A magia do Natal na Alemanha
A Alemanha é um dos lugares mais mágicos para passar o natal. E hoje quero compartilhar um pouco da magia do natal na Alemanha!
Antes de começar este post dê play na nossa playlist de natal em alemão:
Vim te convidar para ir em pelo menos uma feirinha de Natal… não importa se vai ser na mais famosa em Nuremberg ou se vai ser uma feirinha que só tem 3 barraquinhas em um bairro qualquer na Alemanha.
Quero te convidar para você sentir a magia do Natal na Alemanha!
Sinta o cheiro de lenha sendo queimado nas casas, sinta o cheiro das deliciosas comidas de Natal, sinta o gosto do Glühwein ( muito parecido com o nosso quentão) ou do chocolate quente.
Ande em um carrossel ou na roda gigante, coma amêndoas açucaradas ou crepe com Nutella. Compre enfeites natalinos de madeira ou lâmpadas de estrela.
Ouça uma playlist de músicas natalinas em alemão, asse bolachas de Natal e depois enfeite-as. Se quiser fazer uma casinha de bolacha é mais legal ainda! Desenhe nas janelas da sua casa, faça um calendário de advento e uma coroa de advento.
Prove as bolachas de Natal, o Stollen, o Marzipan e o pão de mel. Conheça o Nikolaus o Wichtel e o Krampus. Monte um pinheirinho natural e sinta o cheiro verdadeiro de Natal. Sinta o frio, veja a neve e sinta a alegria de estar vivenciando a magia do Natal na Alemanha!
Conseguiu sentir um pouco da magia do Natal por aqui??? Espero te encontrar em uma feirinha para a gente tomar um Glühwein, bora?? E para quem quer levar a magia do natal alemão para casa separei uma reciera especial:
Receita de bolachas natalinas alemãs:
Ingredientes:
- 400g farinha
- 200g manteiga
- 3 gemas
- 100g de açúcar
- 8g de açúcar de baunilha
Modo de fazer:
- Misture a manteiga, as gemas e os açúcares com a batedeira
- Depois adicione a farinha e bata até ficar uma farofa
- Mecha com as mãos e faça uma bolinha com a massa
- Enrole-a no plástico filme e deixe por pelo menos 1h na geladeira
- Pré aqueça o forno a 180C°
- Abra a massa e corte da forma desejada
- Coloque a massa no papel manteiga e asse até dourar ( 8/10min)
Relacionado
Juliana Torres
Juliana é brasileira com descendência árabe e portuguesa. Casada com um alemão, vive em Munique. Esse misto de culturas a transformou na mulher que é hoje. Intensa, sensível, família, alegre, comunicativa, prática e determinada. Ama viajar e se emocionar com a energia de cada lugar e pessoa. Foi durante a sua viagem de intercâmbio que começou a escrever um diário e então percebeu que a escrita era uma ótima maneira de se expressar, de se curar e de registrar momentos. Instagram @julianatorresberg