Conhecendo o museu da Lindt em Zurique na Suíça
O museu da Lindt em Zurique na Suíça é o maior museu de chocolate do mundo e é daqueles que vale a pena conhecer. Nós adicionamos uma parada na cidade só para conhecer o museu e não nos arrependemos. Durante este passeio você vai aprender sobre a história do chocolate, como ele é produzido, o consumo de chocolate pelo mundo e é claro comer muito Lindt.
Logo na entrada tem uma “cascata”de chocolate o que já te da um spoiler que o dia será de overdose de chocolate!
Como é o museu da Lindt na Suíça?
O museu é quase uma atração da Disney de tão bem feito. Tudo começa na produção de chocolate, em uma sala temática ele te conta sobre os produtores de cacau, as regiões que a planta cresce e inicia a sua jornada pelo mundo do chocolate.
Cada sala tem um tema diferente, te explica como o chocolate – no formato que conhecemos hoje- foi descoberto, como a Suíça passou a ter tanta tradição no chocolate e as diferentes formas de produção.
Depois de aprender muito você chega nas “salas da perdição” na primeira tem torneiras e colheres para você provar Lindt derretido, depois passa pelas barras da Lindt e no final pelas famosas bolinhas. Você pode comer o quanto de chocolate aguentar e no final ainda te dão um para levar para casa.
Ingresso para o museu da Lindt na Suíça
O museu é muito popular e os ingressos acabam rápido. Uma boa dica é comprar com antecedência online, assim você garante que vai ter disponibilidade no dia que você estará na cidade.
Quer mais dicas sobre o que fazer na cidade? Leia também o roteiro de dois dias em Zurique e nos siga no instagram para não perder nenhuma novidade
Maior festival de vinho do mundo
Roteiro na Europa para quem ama cerveja
Relacionado
Yasgraeml
Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!