Quem escreve

A Editora

Meu nome é Yasmin Graeml, sou jornalista pela PucPR com um minor em jornalismo na era digital pela UC Berkeley. Tenho 23 anos e o blog me acompanha desde os meus 16! Sim, o Qualquer Latitude existe fazem 7 anos e me acompanhou durante muitas fases da vida, como o meu intercâmbio de High School na Austrália, o temido ano do vestibular, a faculdade de jornalismo, um intercâmbio de trabalho na Disney, um ano estudando em Berkeley e, é claro, por muitas viagens.

Desde pequena o trabalho do meu pai me permitiu viajar muito, e, talvez a “rodinha no pé”, como minha vó dizia, seja genética.  Aqui em casa a regra sempre foi economizar para poder viajar.

Para aqueles que gostam de signos: sou de escorpião. Acho que isso já explica minha persistência, determinação e opiniões fortes . Em 2014 fiz intercâmbio para a Austrália e a 13.075,29 km de casa vivi aventuras que mudaram totalmente a minha forma de pensar. Talvez essa seja a melhor parte de viajar, ver que o mundo vai muito além do que conhecemos e que as pessoas de tão longe podem ser bem diferentes ou muito parecidas com a gente! Em 2017 eu vivi o sonho de trabalhar na Disney, o lugar mais mágico do mundo por isso o blog também se tornou um lugar para ajudar quem tem o sonho de trabalhar por lá! @yasgraeml

Colunistas e repórter do Qualquer Latitude:

é curitibana, psicóloga clínica, coach de vida e especialista em psicologia positiva. Já viajou para vários lugares e a vontade de continuar nos ares só cresce! Apaixonada por percorrer novos caminhos e experimentar outras culturas.
Acredita que conhecendo novos lugares, culturas e pessoas, sempre conhecerá mais de si mesma, pois, cada lugar que se passa, cria-se memórias dentro de cada um.
Por já ter feito alguns intercâmbios sabe das aventuras e também dos desafios de ir (e voltar) do intercâmbio. E foi pensando nisso que juntou o seu amor pela psicologia e as suas vivências, criando o Apoio Psicológico para Intercambistas e brasileiros que moram fora do país! @psi.priscilaconte

Bruna Martines

é paulista e adora o caos paulistano diário. Estuda engenharia ambiental na USP e fez intercâmbio em Nancy na França. É apaixonada por natureza e ecologia. É amante de experimentar boa comida, falar de Disney e descobrir novas culturas. Virginiana precavida leva na mala sempre tudo o que pode precisar, uma dose de empolgação e uma pitada de irresponsabilidade, no seu ponto de vista, essa é a melhor receita para explorar o mundo! @allweneedtonightislove

Isabela Gugelmin

é cutitibana, tem 25 anos e é formada em Relações Internacionais. Já morou no Canadá e Alemanha, e é amante de café, história, estudar línguas e viajar. @mais_um_cafe

Heloisa Negrão

é jornalista, repórter do Qualquer Latitude e como uma boa aquariana adora inventar coisas novas como viajar, ouvir histórias, ler e escrever. 
Você pode encontrar a Helô – como gosta de ser chamada – em todas redes sociais compartilhando um pouquinho do seu dia a dia. 
Sonha em fazer um mochilão conhecendo novas culturas, pessoas e ter novas experiências. @heloisa_negrao

Ana Carolina Rossi

É curitibana e muitas histórias para contar. Na reta final da graduação em Informática Biomédica, Ana Carolina faz parte do time de colunistas trazendo uma dose de tecnologia e inovação. Ama viajar, seja via terra, ar ou mar, e está sempre pronta para um novo desafio! Entre seus hobbies estão: sair para comer, assistir filmes, ver vídeos de pets e estar junto de boas companhias!

Juliana Torres

é brasileira com ascendência árabe e portuguesa. Casada com um alemão, vive em Munique. Esse misto de culturas a transformou na mulher que é hoje. Intensa, sensível, família, alegre, comunicativa, prática e determinada. Ama viajar e se emocionar com a energia de cada lugar e pessoa. Foi durante a sua viagem de intercâmbio que começou a escrever um diário e então percebeu que a escrita era uma ótima maneira de se expressar, de se curar e de registrar momentos. Instagram @julianatorresberg

Luiza Marques Pereira

Estudante de Jornalismo e editora do blog. Amante de literatura, cinema e musicais. Desde cedo apaixonada por ouvir e contar histórias, e como cada lugar do mundo tem uma história diferente, também adora viajar. Instagram @d.i.l.u.n.a

Aline Bartel

Tem 23 anos, é designer gráfico e está cursando MBA com foco em Branding. Atualmente está morando em Frankfurt, trabalhando como designer em uma empresa alemã. Começou a carreira em 2016 trabalhando no setor de Merchandising na Disney durante o International Disney College Program. Depois disso alavancou a carreira com trabalhos em startups, agência de publicidade e como freelancer.

Gabriel Gameiro

Paranaense de nascimento e paulista de criação, é jornalista e repórter do Qualquer Latitude. Tem 24 anos e, como um bom aquariano, ama viajar e conhecer as novidades que estão acontecendo por aí. Não vive sem Carnaval, ama tocar em bateria de escolas de samba e não sabe andar na rua sem parar para brincar com um cachorro.
Começou a escrever em 2015 e nunca mais parou, ama fazer matérias sobre viagens, turismo e apresentar esse mundo para seus leitores. Atualmente, Gabriel é analista de mídias sociais.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *