Apoio psicológico para intercambistas

O intercâmbio é um sonho que proporciona experiências incríveis mas, ao mesmo tempo, é um momento intenso de autoconhecimento, de saudade de casa e de situações desafiadoras que te tiram da zona de conforto.

Morar fora do país é um desafio cultural, profissional e pessoal. É dormir e acordar pensando em uma língua diferente com pessoas que pensam diferente do que você esta acostumado. É descobrir que o resto do mundo sobrevive sem feijão e arroz todos os dias e passam por crises de choro sem brigadeiro….

Sobreviver a esta montanha russa de emoções não é uma tarefa fácil, nós já falamos muitas vezes sobre isso aqui no blog, desde o pré intercâmbio, lidando com a despedida, o intercâmbio, como falamos nos posts “Um dia qualquer na vida de uma intercambista” e “frases para sobreviver o intercâmbio“, até o pós intercâmbio quando parece que sua vida nova não combina mais com a antiga e tudo no país de origem continua igual.

Para te ajudar a passar por todas estas fases, o Qualquer Latitude lançou o apoio psicológico para intercambistas, pessoas que moram fora do país e familiares com a Psicóloga Priscila Conte Vieira.

Formada em Psicologia (CRP 08/30418), especialista em Psicologia Positiva, Personal & Professional Coach e practitioner em Programação Neuro Linguística, Priscila já fez 3 intercâmbios (todos relatados aqui no blog – intercâmbio voluntário, universitário e de idiomas) e passou por diversas experiências com intercambistas que a levou a estudar mais a fundo as mudanças psíquicas decorrentes dessa fase e lançar o apoio psicológico para intercambistas aqui no blog.

Caso você tenha interesse em conversar com uma profissional para te auxiliar a passar por esses momentos desafiadores (seja se preparando para a viagem, durante ou para se adaptar ao voltar), as sessões de psicoterapia podem se adequar à sua rotina visto que são online!!!

Para agendar sua terapia online, entre em contato com a Pri!
priscilacontevieira@gmail.com, @psi.priscilaconte
+55 41 99623-0280