Castelo Eltz Alemanha

Visitando o Instagramável Castelo Eltz na Alemanha

É muito provável que você tenha visto esse castelo em fotos no seu feed do Instagram, pois o lugar parece saído de um conto de fadas – assim como muitos outros castelos na Alemanha. Vou contar nesse post como visitei o famoso castelo Eltz na Alemanha, assim como algumas curiosidades sobre o lugar!

O castelo Eltz fica perto da cidade de Wierschem, em uma linda região da Alemanha cheia de outros castelos (recomendo a visita ao castelo Drachenburg). Para ir até lá, saí de Colônia de carro e em algumas horas já havia chegado no castelo.

O trajeto pela região foi um grande destaque para mim, tanto ao visitar Eltz quando Drachenburg. Se você for um pouco mais velho, talvez se lembre do plano de fundo dos computadores com Windows XP – aquele fundo com os belos gramados. E eu me senti em um pequeno paraíso ao transitar pelas pequenas estradas alternativas às grandes Autobahns: cheias de vilarejos, campos, plantações e vacas pastando.

Chegando no Castelo de Eltz na Alemanha

Todo esse encanto de conto de fadas continua ao chegar no local do castelo, pois é necessário estacionar o carro e fazer uma caminhada de uns dez minutos por uma floresta até que se chegue ao castelo em si. Antes de entrar, você deve passar pela famosa ponte das fotos. Mas não pense que irá poder postar a sua foto imediatamente, pois não há sinal de internet lá – o que combina ainda mais com o ar medieval de Eltz.

Um fato muito curioso desse castelo medieval é que ele nunca foi danificado ou destruído nas diversas guerras e revoluções que surgiram desde a sua construção lá pelo século XII. Além disso, ele pertence à mesma família até os dias atuais.

Por dentro, o castelo é muito interessante. Se você nunca teve a oportunidade de visitar um castelo tão antigo, recomendo muito que o faça quando tiver a oportunidade, pois eles são muito diferentes dos castelos mais “atuais”, que possuem muito mais glamour.

Além de ser um castelo rústico, mas muito bem preservado, o que eu achei fascinante durante o tour guiado, é que as portas e armaduras eram muito pequenos. Cheguei até a perguntar o porquê, e a guia disse que as pessoas na época em que o lugar foi construído ainda possuíam uma estatura muito baixa!

Se você quiser visitar o castelo, se atente para e época do ano, uma vez que ele não é aberto para a visitação o ano todo. Eu visitei ele em Outubro de 2017.

Gostou desta dica de destino? Não deixe de nos seguir no Instagram para não perder nenhuma novidade

A Isabela tem 26 anos e é formada em Relações Internacionais. Já morou no Canadá e Alemanha, e é amante de café, história, estudar línguas e viajar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: