Trier – A cidade mais antiga da Alemanha
Fomos para Trier quase sem querer. O nosso roteiro de Luxemburgo incluía um dia para viajar para os arredores, recebemos duas sugestões ir para Metz na França ou para Trier na Alemanha. Acordamos bem cedinho e fomos visitar a cidade francesa famosa pela catedral com o maior número de vitrais. Ficamos na França até a hora do almoço e já que estávamos com o Eurail, o passe de trem que incluí varias viagens para Europa resolvemos aproveitar as viagens ilimitadas do dia para ir jantar em outro país. O nosso destino: Trier, a cidade mais antiga da Alemanha.
O que fazer em Trier a cidade mais antiga da Alemanha
A cidade, apesar de pequenininha, poderia ter sido um destino de um dia inteiro. Logo na entrada tem o portal da cidade em estilo romano e nos arredores várias ruínas. Um paraíso para quem gosta de história. Já para quem gosta de sociologia em Trier tem a casa do Karl Marx que atualmente é um museu (chegamos muito tarde para conhecer).
Andar sem rumo pelo centrinho já é um passeio por si só, as Ruelinhas e o estilo de cidade antiga europeia tem um charme.
É uma cidade daquelas que um dia é suficiente para explorar, mas que vale uma viagem de trem quando se está de passagem pela Alemanha, por Luxemburgo ou até mesmo em alguns lugares da França.
Gostou deste post? Nos siga no instagram para não perder nenhuma novidade e leia também sobre outras cidades alemãs:
O maior festival de vinho do mundo
O que fazer em Stuttgart e arredores
A montanha mais alta da Alemanha
Relacionado
Yasgraeml
Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!