Heidelberg e o festival de vinhos da Alemanha
Quando falamos de Alemanha logo vem cerveja na cabeça não é mesmo? Porém, perto da fronteira com a França, a Alemanha tem uma região que produz muito vinho e tem até um festival dedicado a bebida. Notícia maravilhosa para quem sonha com o Oktoberfest mas não gosta de cerveja. Neste post vou fazer um roteiro Heidelberg e arredores.
Quantos dicas ficar em Heidelberg na Alemanha?
Esta é sempre uma pergunta difícil de responder. Para conhecer a cidade em si, um dia é suficiente. Porém se quiser explorar as vinícolas e os arredores recomendo pelo menos três dias.
O que fazer em Heidelberg?
A cidade em si é toda medieval e cenário de um conto de fadas. Como a maior parte das cidadezinhas europeias e primeira dica é: Se perca pelo centro e encante-se pelos detalhes.
Subindo no castelo de Heidelberg – No alto da colina tem um castelo com uma vista privilegiada da cidade. Mesmo sem fazer o tour por dentro das ruínas vale a pena subir para ver de perto o castelo e a vista da cidade.
Experimente o doce típico da região: “Studentenkuss” (Beijo do Estudante) – O Studentenkuss é um chocolate com wafer crocante, recheado com uma mistura cremosa de nougat e uma fina camada de geléia de framboesa. A história por trás do nome “Studentenkuss” vem da tradição universitária de Heidelberg. Diz a lenda que os estudantes apaixonados trocavam estes chocolate junto com mensagens de amor.
Festival de vinho da Alemanha
A Alemanha não tem apenas o maior festival de cerveja. Todo ano eles fazem o maior festival de vinho em Bad Dürkheim, na região metropolitana de Heidelberg. O festival acontece no meio de setembro e recebe mais de 60 mil visitantes todos os anos.
Gostou deste post? Nos siga no Instagram para não perder nenhuma novidade
Relacionado
Yasgraeml
Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!