Oktoberfest em Munique, Alemanha

Paulaner!

Entre as viagens que queria fazer durante meu intercâmbio à França, conhecer a Oktoberfest em Munique, na Alemanha era uma das que eu mais queria. Já vou deixando claro que não sou fã de cerveja. Para ser sincera não tomo nada de cerveja rs. Mas conhecer a Oktoberfest em Munique era algo que eu queria muito só pela experiência. E, por isso, recomendo!

Quanto custa?

O que é mais legal da Oktoberfest em Munique é que ela é inteiramente gratuita. Isso mesmo! Você não paga NADA para entrar no local onde é a festa, apesar da super segurança reforçada que tem no local. No entanto, o que é pago é sua consumação, então depende do quanto você quiser consumir, comprar e se divertir nos brinquedos espalhados pela “grande feira” que é a Oktoberfest em Munique.

Roubei a cerveja dos meus amigos só pela foto!

Como é dividida a Oktoberfest em Munique?

Existem diversas “casas” na Oktoberfest em Munique. As pessoas escolhem onde vão ficar e ficam praticamente o dia todo tomando cerveja, conversando e comendo dentro da mesma casa. Além disso, vocês talvez tenham reparado nas roupas típicas que estão sendo usadas por algumas pessoas que parecem nas minhas fotos. Elas podem ser compradas pela cidade e pela própria Oktoberfest. Eu, particularmente, achei caro com os preços começando em 40 euros e podendo chegar até 200 euros por uma roupa típica que eu não usaria de novo. Então, fica pra próxima (vida), né?

Casas são enormes e contam com shows de música típica

Falando um pouco de história… A Oktoberfest em Munique começou, de acordo com um amigo meu alemão, por um casamento de uma princesa no passado. Daí, a festa foi tão boa que decidiram repetir nos anos seguintes até virar uma grande tradição. Então, nos dias de hoje, nada é celebrado na Oktoberfest em Munique, é só um motivo que os alemães (e boa parte do mundo) amam para beber. (E se divertir, é claro!)

Comida na Oktoberfest em Munique

Mas a Oktoberfest não é só cerveja! Pelo contrário, há muita comida para se degustar nas casas. Além disso, há muitas brincadeiras e isso atrai o público infantil também. Na verdade, o público é de todas as idades.

Eu provei um Pretzel (foto a esquerda) e a famosa chucrute com joelho de porco e molho de cerveja. Preço condizia com o prato, não achei nada exorbitante.

Onde se hospedar/como chegar?

Fizemos um bate e volta de Nancy, onde eu moro, no mesmo dia. Munique (e seus entornos) é uma cidade interessante para conhecer, então eu recomendaria ficar entre 2-3 dias. Para hotéis, recomendamos o booking.com ! Já para chegar, tanto de ônibus quanto trem é super tranquilo e deixam perto da Oktoberfest normalmente.

Ein Prosit! – Um brinde em alemão!

Bruna Martines

Estudante de Engenharia Ambiental na USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy

Instagram @allweneedtonightislove #brubruDD

Bruna Martines Apaixonada pelo mundo (principalmente se for o mundo Disney, mas pelo de Harry Potter também) Estudante de Engenharia Ambiental na USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy Instagram @allweneedtonightislove

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: