
Calabouço – Restaurante temático em Curitiba
Uma portinha discreta na rua Matheus Leme em Curitiba, seguida por um túnel que, para os fãs dos parques da Disney, lembra a entrada da atração dos Piratas do Caribe. É assim que se inicia a experiência temática do Calabouço, um dos restaurantes temáticos mais empolgantes de Curitiba.
Ao final do túnel, uma porta grande e pesada. A imersão é completa. Na recepção tem um vital e um piano antigo, um ótimo lugar para uma festa pirata. Fomos em três pessoas e optamos por uma pizza grande de dois sabores: a calabouço e a quatro queijos.
Para iluminar o ambiente escuro cada mesa possui uma vela, o que também faz do espaço uma opção romântica. O restaurante italiano possui um delicioso menu com massas e pizzas. O Salão principal é todo revestido com pedras e decorado como se fosse o porão de um castelo. Nas paredes tem até espadas e armaduras penduradas.
Outros Lugares para se sentir em um conto de fadas em Curitiba
Para os Disneylovers que nos acompanham, esta é a segunda experiência gastronômica em Curitiba que nos fez sentir na Disney. Além desta opção, para quem quer se sentir na atração do Piratas do Caribe, aqui em Curitiba é possível jantar no castelo do Batel. Uma experiência para se sentir uma verdadeira princesa!
Entre castelos e calabouços, nós encontramos em restaurantes temáticos uma forma de viajar pela história, nos sentir em contos de fadas além de matar um pouquinho a saudade de viajar pelo mundo.
Quer mais dicas sobre Curitiba no Paraná? Leia também:
Sinta-se jantando em Paris – Paris 6 em Curitiba
Imigração Alemã em Curitiba – Um pouco da história da cidade
Do outro lado da barraquinha – Conheça a história dos artesões da tradicional feirinha de Curitiba
Este post sobre o Calabouço – Restaurante Temático em Curitiba faz parte do BEDA- Blog Everyday August 2021. Para não perder nenhuma novidade nos siga no instagram e siga #BedaViajante

Relacionado

Yasgraeml
Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Hopi Hari, o país com mais filas do mundo
Você pode gostar

Brasil: Boia cross e arvorismo em Bonito
junho 1, 2016
Segredos da Ilha do Mel
maio 1, 2016