O que fazer em Stuttgart

O que fazer em Stuttgart e arredores

Apesar de não estar na principal rota turística de cidades na Alemanha, para quem esta viajando por mais tempo ou morando na Europa, Stuttgart é uma cidade para incluir no roteiro. Neste post vou te contar um pouquinho mais sobre o que fazer em Stuttgart e arredores.

Para quem gosta de carro Stuttgart é uma cidade que precisa estar no roteiro. Terra do Porsche e da Mercedes o que não falta são museus automobilísticos. Inclusive o cavalo dos carros da Porsche é inspirado na bandeira de Baden-Württemberg região da Alemanha onde Stuttgart está localizada.

O que fazer em Stuttgart para quem não gosta de carro?

O centro de Stuttgart é um ótimo local para passar um dia. Com várias lojas e shoppings que se misturam com a arquitetura antiga européia e os museus, galerias e prédios públicos dentro dos antigos palácios. Entre os meus dois passeios favoritos no centro de Stuttgart estão o mercado municipal e a galeria de arte.

Conhecendo Ludwigsburg

Para quem tem mais tempo na cidade Ludwisburg fica na região metropolitana e é um lugar encantador, principalmente para crianças. O palácio de Ludwigsburg tem jardins maravilhosos e um parque de diversões inspirado nos contos de fadas. Vale lembrar que o parque de diversões fecha no inverno porém os jardins e roda gigante ficam abertos.

Conhecendo a Floresta Negra

A floresta negra é a inspiração para vários contos de fadas. Stuttgart é uma boa cidade para começar um roteiro pela floresta negra, ou ir conhecer uma das cidadezinhas e tomar um café com o famoso bolo. O meu lugar favorito nesta cidade foi Bad Liebenzel. Um cantinho super charmoso para tomar café e seguir os passos do Gigante que um dia assombrou a cidade. Você vai andando pelo centro e lendo a história.

@qualquerlatitude Bad Liebenzell na Alemanha uma cidade de conto se fadas na Floresta Negra #Alemanha #viagem #Europa #Carnavaltiktok. #histórias #gigante #floresta ♬ Brisa Carioca – Rebecca Nora

Gostou deste post? Não deixe de nos seguir no instagram para não perder nenhuma novidade

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!