Companheiros de viagem: as 5 melhores vitaminas e suplementos para viajar

Existem poucas experiências tão libertadoras – e estressantes, à vezes – quanto viajar. Quer você prefira planejar cada detalhe ou deixar espaço para a espontaneidade. Mas uma coisa que não deve ser deixada ao acaso é sua saúde pessoal. As vitaminas e suplementos para viajar podem ser os companheiros perfeitos de viagem.

Com tantas coisas a considerar antes de sua grande viagem, a última coisa em que você quer pensar é no seu regime de vitaminas. Do estresse ao sono, criamos este guia fácil em parceria com a SetYou para ajudar a resolver problemas comuns que podem surgir quando você está em trânsito. Esteja você viajando a negócios ou nas férias, aqui estão seis das melhores vitaminas e suplementos para viajar.

1. Pronto para decolagem: aumente a energia com Rhodiola


A Rhodiola rosea, é um suplemento botânico usado há séculos como parte da medicina tradicional na Europa Oriental e na Ásia. Não só o ajudará a se sentir mais alerta e a diminuir o estresse, como também pode melhorar seu humor. Essa combinação torna a Rhodiola uma companheira de viagem imbatível.

Em um estudo de 2016 do The Journal of Sports Medicine and Physical Fitness, a suplementação de Rhodiola também mostrou melhorar a resistência durante o exercício, além de auxiliar na recuperação depois. Este é um bônus adicional se seus planos de férias incluírem atividades extenuantes como caminhadas, esqui ou surf.

2. Levante-se e brilhe: o magnésio pode ajudar a melhorar seu sono

O magnésio é um dos minerais mais abundantes no corpo e está envolvido em mais de 300 reações bioquímicas diferentes. Seu corpo usa magnésio para funções musculares e nervosas, controle de glicose no sangue e produção de energia.

O magnésio também é conhecido por seu potencial para melhorar a qualidade do sono. Em um estudo de 2012 publicado pelo National Institute of Health, o magnésio demonstrou melhorar os sintomas da insônia. Considere levar um suplemento de magnésio se tiver dificuldade para dormir, ou se recarregar for um objetivo para sua fuga – pode ser a chave para um sono profundo.

Nosso kit de vitaminas

Preocupado em acender a vela nas duas pontas? Viajar a trabalho pode significar uma agenda lotada, desde o despertador até um jantar de negócios onde as bebidas estão fluindo. Um suplemento de magnésio pode ser especialmente importante ao consumir cafeína e álcool, que esgotam os níveis de magnésio do corpo.

3. Voe à vontade: a Quercetina e o Própolis aumentam a imunidade para os viajantes


Não é segredo que as condições de um aeroporto ou cabine de avião lotados podem ser ideais para a propagação de germes. Às vezes, seu sistema imunológico precisa de algum aprimoramento extra. A Quercetina e o Própolis são suplementos para viajar (e não apenas viajar, né??) que mantém nossa imunidade nas alturas!

4. A vitamina D apoia a saúde geral e imunidade


A vitamina D é uma vitamina essencial com muitas funções críticas no corpo, como promover a saúde óssea, apoiar a função muscular e reduzir a inflamação. A vitamina D é conhecida por ser produzida a partir da exposição ao sol. No entanto, há muitos fatores que afetam a capacidade do seu corpo de sintetizar naturalmente a vitamina D, incluindo a estação do ano, nebulosidade, níveis de poluição, o conteúdo de melanina da pele e o uso de protetor solar.

A deficiência de vitamina D – que é mais grave do que a ingestão insuficiente – pode causar sérios problemas de saúde. A vitamina D é especialmente importante para os viajantes devido ao seu papel no fortalecimento do sistema imunológico.

Se você está viajando para um clima quente e espera passar muito tempo pegando raios, a vitamina D provavelmente não é necessária. No entanto, se você vai ficar em casa ou em um clima mais frio, considere levar vitamina D para aumentar a imunidade.

5. Ashwagandha: o antigo remédio contra o estresse

Simplesmente imaginar uma grande interrupção em sua programação de viagem pode ser o suficiente para desencadear o estresse – quanto mais um voo ou bagagem perdida. Com ashwagandha, um remédio antigo que tem sido usado por mais de 3.000 anos, você estará pronto para lidar com surpresas indesejadas sem perder a calma.

Na medicina tradicional indiana, ashwagandha é elogiado por sua capacidade de ajudar o corpo a se adaptar ao estresse, e a medicina ocidental percebeu isso mais recentemente. Em um ensaio clínico de 2012, ashwagandha demonstrou reduzir os níveis de cortisol no sangue, conhecido como “hormônio do estresse”. Os participantes deste estudo também relataram uma redução significativa no estresse experimentado após 60 dias, quando comparados ao grupo placebo.

Semelhante a rhodiola, ashwagandha também pode melhorar a resistência muscular. Em um estudo de 2015, ashwagandha também demonstrou melhorar os ganhos de força muscular com exercícios

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Bruna Martines Apaixonada pelo mundo (principalmente se for o mundo Disney, mas pelo de Harry Potter também) Estudante de Engenharia Ambiental na USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy Instagram @allweneedtonightislove

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