Mês da Mulher- empreendedorismo feminino

Atualmente a nossa equipe do Qualquer Latitude é inteira feminina, nada contra os homens, inclusive já tivemos alguns “colunistos” mas este ano as mulheres tomaram conta da nossa redação! O próprio blog é um case de empreendedorismo feminino e, apesar do público alvo do Qualquer Latitude não ser apenas mulheres, elas claramente dominam o site. Mas no post de hoje vou falar sobre um projeto “irmão” do Qualquer Latitude, a temporada especial Papo com Elas do Brazucas no Vale.

O Brazucas do Vale foi criado durante o meu intercâmbio na Califórnia com o objetivo de contar histórias de brasileiros envolvidos com inovação, tecnologia e empreendedorismo no Vale do Silício. Já são duas temporadas oficiais e o Plantão Covid-19, uma temporada especial para falar das mudanças para empreendedores com a pandemia. Agora no mês de Março será lançada a segunda temporada especial, o Papo com Elas do Brazucas no Vale.

A temporada com cinco episódios (um por semana no mês de março) e será um bate papo mediado por mim e pela Kathy Valentino.

Conheça as entrevistadas da temporada sobre empreendedorismo feminino

  • Adriana Karam é a segunda geração de uma família empreendedora, assumiu a presidência do Grupo Educacional Opet e é investidora anjo.
  • Isabela Matte começou a empreender com 12 anos e hoje, aos 22 é CEO da Isabela Matte Store,mãe e influenciadora digital.
  • Nani Gordon foi para os Estados Unidos acompanhar o marido durante o MBA, de lá acabou cofundando uma empresa no Oriente Médio e hoje é fundadora e CEO de uma fintech.
  • Fabi Tucunduva é influenciadora digital, fundadora de uma loja de roupas com foco no conforto e idealizadora de um projeto sobre sexualidade feminina.
  • Maytê Carvalho é autora do best seller Persuasão, participou do O Aprendiz e do Shark Tank e hoje é diretora de estratégia de negócios em uma das TOP 5 agências de publicidade dos Estados Unidos.

Você pode ouvir nas principais plataformas de streaming e no site do Brazucas no Vale.

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: