Uma viagem para Estrasburgo – França
Morando no nordeste da França, foi muito fácil conseguir fazer uma viagem para Estrasburgo num bate e volta. Estrasburgo ou Strasbourg (como se escreve em francês) é uma cidade que já foi dominada por diversas civilizações diferentes, mas hoje em dia pertence a França na região da Alsácia.
Nossa viagem para Estrasburgo durou um dia e foi suficiente para desbravar essa cidade muito graciosa. Começamos a jornada fazendo um cruzeiro em um barquinho pelos canais. Esse passeio dura 45 minutos (em um barco fechado) ou 75 minutos (em um barco sem cobertura). Escolhemos o de 75 minutos, porém todos concordamos que o de 45 minutos bastava, já que podemos conhecer todo o entorno da cidade e os pontos mais afastados em ambos os passeios. A única desvantagem é que não é um sistema em que pode-se sair do barco e voltar para conhecer outros pontos de interesse.
Vista da Eglise Saint-Paul
Depois do cruzeiro, nos dirigimos a tão esperada Cathédale Notre-Dame de Strasbourg, com certeza um dos maiores motivos para essa viagem para Estrasburgo. É necessário apenas ter atenção aos horários de abertura ao público da catedral porque não é o tempo inteiro que ela permanece aberta, porém a visita é indispensável (e de graça)
Detalhes da faixada da Catedral
Visão geral da Catedral
Aproveitamos essa viagem para Estrasburgo também para fazer algumas compras no centro comercial que fica na mesma “ilha” da Catedral e da office de tourisme da cidade. Também visitamos a Universidade de Strasburgo e seu jardim botânico, e ainda descobrimos que, depois de Paris, é a cidade com mais universitários da França (#chocada).
A cidade não conta com muitos outros pontos turísticos, porém toda a sua arquitetura é bem voltada para o estilo bavariano alemão, então vale caminhar perdidamente pela cidade para conhecer e se apaixonar.
Construções típicas da cidade
Gostou deste post nos siga no instagram @qualquerlatitude e leia também:
O que fazer em São Petersburgo – Russia
Relacionado
Bruna Martines
Bruna é paulista e adora o caos paulistano diário. Estuda engenharia ambiental na USP e fez intercâmbio em Nancy na França. É apaixonada por natureza e ecologia. É amante de experimentar boa comida, falar de Disney e descobrir novas culturas. Virginiana precavida leva na mala sempre tudo o que pode precisar, uma dose de empolgação e uma pitada de irresponsabilidade, no seu ponto de vista, essa é a melhor receita para explorar o mundo! Instagram @allweneedtonightislove