Um dia em Verona
Quem por aí já viu o filme “Cartas para Julieta” ou conhece a história de Romeu e Julieta e ficou sonhando em conhecer a cidade e escrever sua própria carta? Eu fui uma dessas pessoas e pude realizar esse sonho! Passei um dia em Verona e conheci os encantos dessa cidade romântica e é claro, a casa da Julieta!
A aventura começou logo cedo quando saí de Padova de trem em direção a Verona. O primeiro lugar que escolhi conhecer foi a arena de Verona. Uma arena Romana que continua perfeita e que é palco de muitos shows grandes – Sam Smith tocou lá em Maio!
Minha próxima parada foi a tão sonhada casa da Julieta, afinal, eu tinha comigo a carta da Yasmin desde Fevereiro e tinha que ir lá entregar (com isso eu acabei escrevendo a minha também, claro!). O local é lotado de turistas e precisei ficar em uma fila para conseguir tirar a foto com a sacada ao fundo e também para pegar nos seios da Julieta (tem uma estátua enorme e falam que dá sorte na vida amorosa se pegar no seio dela e todos fazem isso).
Depois me permiti andar um pouco sem rumo pela cidade para me surpreender nos caminhos e encontrei muitas Igrejas lindas, praças agradáveis, a casa de Romeu (que infelizmente é fechada e só da pra ver o portão mesmo) e passei pela rua de compras.
Em seguida fui em direção ao Castelo Vecchio para andar pelas parte de graça do castelo. Tudo está muito bem conservado e o clima medieval é muito legal!
A melhor vista da cidade é do jardim do Castelo San Pietro que fica bem no alto. Decidi ir de escada mesmo mas dá para ir de funicular. Apreciei a vista por um tempinho e depois peguei um ônibus para fazer comprinhas no shopping (já que Padova não tem shopping). Um aviso para quem quer andar de ônibus em Verona é para comprarem o ticket nas Tabacarias pois o motorista não vende e se você for pego sem ticket, a multa é bem cara e não vale a pena arriscar.
Resumo da viagem: Verona é uma cidade muito bonita e limpa, cheia de encantos e faz juz ser uma das cidades mais românticas da Itália! Vale muito a pena conhecer!!
Gostou deste post sobre um Dia em Verona? Nos siga no instagram @qualquerlatitude E leia também:
Relacionado
Priscila Conte
Psicóloga, responsável pelo apoio psicológico do Qualquer Latitude. Entrou no Qualquer Latitude para escrever sobre seu intercâmbio voluntário na Polônia e nunca mais parou! Depois disso vieram inúmeras histórias e viagens por Qualquer Latitude