Pontos imperdíveis em Madrid

Existem muitos pontos imperdíveis em Madrid, por isso, para mim, foi o começo de um sonho arquitetônico. Foi, sem dúvidas, uma cidade planejada que me fez ter gosto pela arquitetura/engenharia. Madri foi uma das primeiras cidades que conheci em 2011 em uma das minhas primeiras viagens a Europa.

O passeio entre esses pontos imperdíveis em Madri começa entre os 3 museus mais interessantes da cidade: pelo Museo Del Prado e pelo Museo Reina Sofía. Por que visitar algum desses? O primeiro é um dos maiores (e mais bonitos ao meu ver) museus do mundo, já o segundo abriga obras como a famosa Guernica de Pablo Picasso.

Aos fãs de futebol, um passeio pelo Estádio Santiago Bernabéu é uma parada mais que necessária. Particularmente, acho o passeio pelo estádio do Real Madrid muito mais interessante que o passeio pelo Champ Nou em Barcelona.

Aos amantes da culinária espanhola, um dos pontos imperdíveis de Madri é o Mercado São Miguel, uma miniatura de um mercadão de São Paulo, mas um paraíso para descobrir novos sabores e as delicias espanholas. Lá perto também há a Plaza Major, outro ponto turístico da cidade.

Se a ocasião permitir, não deixe de assistir a uma apresentação de flamenco, dança típica espanhola e facilmente se encontram tickets para shows pela cidade.

Também fizemos um passeio por Las Ventas, um local de touradas próximo ao metro de mesmo nome. Particularmente não tinha interesse em ver os animais durante uma verdadeira tourada, mas quis conhecer o local e aprender mais sobre a história por trás do costume espanhol.

Falando um pouco mais sobre a parte histórica da cidade, outros pontos que eu adorei foram o Parque Del Retiro, um parque enooorme no meio da cidade, também a Puerta Del Sol, parte do centro histórico de Madri, e da Praça de Cibeles, local que abriga a prefeitura da capital espanhola.

Como último dos pontos imperdíveis de Madri, destaco o Palácio Real de Madrid, maravilhoso e, para mim, foi um dos melhores passeios de Madri.

Como recomendação do que comer, vale a pena provar um sanduíche de lula frita (bocadillo de calamares) de Madrid e é lógico, uma boa paella.

Extra: locomoção em preços 

Madri está muito bem servida de metro e ônibus, porém eu achei a cidade bem tranquila e plana para andar bastante e não precisamos usar muito meios de transporte coletivos. Com a alta do euro, os preços estão um pouco salgados, mas ainda aceitáveis se comparados com muitas outras capitais européias.

Espero que esse post sobre os pontos imperdíveis de Madri tenha ajudado, se quiser ver mais, acesse abaixo!

Barcelona Modernista

Curiosidades sobre Barcelona

Gostou do blog? Não perca nenhuma novidade: Siga @qualquerlatitude e curta nossa página no Facebook!



Bruna é paulista e adora o caos paulistano diário. Estuda engenharia ambiental na USP e fez intercâmbio em Nancy na França. É apaixonada por natureza e ecologia. É amante de experimentar boa comida, falar de Disney e descobrir novas culturas. Virginiana precavida leva na mala sempre tudo o que pode precisar, uma dose de empolgação e uma pitada de irresponsabilidade, no seu ponto de vista, essa é a melhor receita para explorar o mundo! Instagram @allweneedtonightislove