Casa Batlló em Barcelona

Conhecendo a Casa Batlló em Barcelona

Barcelona é uma das cidades que tem o meu coração. Só de andar na Rumbla e olhar a cidade já vale a viagem. Porém, como nem tudo é perfeito, os pontos turísticos tem um preço um pouquinho salgado principalmente com a alta do euro. Foi justamente este o motivo que eu demorei tanto para conhecer a Casa Batlló em Barcelona e vim contar para vocês como é este passeio e se vale a pena.

A primeira vez que estive em Barcelona foi durante o meu primeiro mochilão, em uma viagem bem low budget eu consegui passar alguns dias em Barcelona sem gastar muito. Nesta viagem visitei a Sagrada Família e o Park Güell mas acabei não visitando nenhuma casa por serem mais caras.

Como é o passeio

A Casa Batlló fica na quadra da discórdia que ganhou este nome justamente pela disputa entre arquitetos para construir a casa mais bonita de Barcelona. A casa Batlló em Barcelona foi feita for Gaudí e foi inspirada na natureza e no dragão da lenda de São Jorge. A visita é guiada por um audio guia super completo que descreve as inspirações e a utilidade de cada parte da casa.

Gaudí era um grande defensor da arquitetura como arte mas preparada para o uso cotidiano. A casa foi pensada ergonomicamente e na utilidade para a família. Outro ponto que destaca a casa Batlló é a inovação do arquiteto na circulação de ar e entrada de luz na casa. É tudo pensando para ser uma obra de arte.

Outro ponto que faz a visita ser extremamente especial é o uso de tecnologia e realidade aumentada. Além dos audio guias em várias línguas vários cômodos da casa tem “quadros” estilo Harry Potter que mostram vídeos simulando a vida da família no ambiente. Dentro da casa também tem artes NFT e uma sala de mídia dando vida a construção.

Dependendo do ticket comprado o passeio inclui um tablet com realidade aumentada mostrando os móveis e os animais que inspiraram cada cômodo. O passeio leva em torno de uma hora e meia.

Quanto custa conhecer a Casa Batlló

Uma dica legal é comprar o ticket pelo site assim você evita filas e ainda ganha um desconto. As entradas são com dia e horário certo com uma tolerância de 15 minutos para a entrada. Tem algumas categorias, o ticket mais básico (entrada + audioguia) está em torno de 35 euros*.

*Valores de 2022

Gostou deste post? Nos siga no Instagram para não perder nenhuma novidade

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!