Viagem 2021 -Viajar ou não viajar?!

Será que dá para fazer uma viagem em 2021? Essa é uma resposta 100% individual! E por isso, hoje vou conversar com vocês sobre alguns fatores importantes para vocês pensarem antes de montarem as malas e descobrir se vão viajar ou não viajar!

“Viagem 2021: Em 2020 continuamos o blog com posts voltados para a quarentena e em assuntos paralelos a destinos de viagem como filmes, livros, receitas e culturas. Acreditamos que viagens em 2021 serão possíveis mas com vários cuidados como o uso de máscara e evitando lugares aglomerados.”

Para começar, se você está inseguro quando o assunto é viagens em 2021, perceba quais são os seus medos e suas limitações. Avalie os prós e contras (faça uma lista e coloque lado a lado para que você possa comparar de forma justa, sem que fique só no imaginário), reflita sobre o impacto da sua decisão e quais riscos podem ocorrer, pondere as suas necessidades e vontades, programe coisas que você se sinta confortável e tome uma decisão na qual você se sinta leve! Afinal, não precisamos de mais estresse em um ano tão tumultuado.

Estamos falando de um momento de incertezas, mas cada um sabe sobre o que é melhor para si e o que vale a pena tentar! É claro que sempre devemos respeitar as normas de segurança (dependendo do que for pedido em cada lugar, como: manter a distância, utilizar máscara, evitar tocar no rosto, não aglomerar, toque de recolher…) para que todos possam estar com saúde e isso tudo amenize. Lembre que as suas atitudes impactam a vida dos outros. Uma coisa é viajar, outra é viajar sem a responsabilidade e ignorando a pandemia.

Sabemos que os corações dos viajantes estão super abalados com o fato de não poder bater asas por aí para onde quiser, mas, se está inseguro para viajar, podemos aproveitar esse momento para viajarmos de diversas formas diferentes:

  • deliverys de comidas típicas
  • picnic em alguma área tranquila
  • conhecer pontos turísticos em sua própria cidade
  • explorar trilhas e cachoeiras próximas
  • viajar com as precauções lembrando dos cuidados para não colocar a população local em risco

E o mais importante, lembre-se que tudo isso vai melhorar e que teremos muito tempo para viajar para lugares mais distantes e nos aglomerarmos novamente!!!

Espero que todos fiquem bem <3

Posts que possam te interessar:
Cabana no Paraná
Kombi home – uma forma diferente de viajar
Viagem de avião na pandemia
Viagem no novo normal
Delivery de comida típica em Curitiba
Como lidar com a quarentena

Se for viajar lembre de ler todas as recomendações de saúde do Ministério da Saúde sobre o corona vírus

Psicóloga, responsável pelo apoio psicológico do Qualquer Latitude. Entrou no Qualquer Latitude para escrever sobre seu intercâmbio voluntário na Polônia e nunca mais parou! Depois disso vieram inúmeras histórias e viagens por Qualquer Latitude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: