Terapia Online

Apoio Psicológico na crise da Covid-19

Qualquer Latitude lança grupo de apoio psicológico online, acompanhado pela psicóloga Priscila Conte para intercambistas, pessoas que moram fora do país ou tiveram seus planos de viagem interrompidos pela Covid-19.

Em tempos de crise os aspectos emocionais ficam abalados, principalmente se tratando daqueles que já estão passando por um momento de muitas mudanças como um intercâmbio ou aqueles que moram longe e já estão com mais saudades dos familiares no Brasil.

Com as fronteiras fechadas, a incerteza de viagens de férias vão acontecer é normal nos sentirmos ansiosos, tristes e até mesmo com raiva, são sentimentos que precisamos viver para entender o momento.

Ao longo dos anos, no blog nos deparamos com várias pessoas pedindo dicas para superar as dificuldades relacionadas com a distância física, com a ansiedade pré intercâmbio ou até mesmo em como lidar com a volta para casa. Perante isso, aproveitamos para utilizar esse ambiente como uma rede para que as pessoas encontrassem um profissional no qual pudessem se abrir e conseguir um apoio psicológico durante esse momento.

Isso acabou ocorrendo simultaneamente com o caos global, fazendo com que esse apoio se tornasse temporariamente lives no Instagram para que a Psicóloga pudesse fazer um bate papo e auxiliar diversas pessoas, além dos atendimentos on-line de psicoterapia. 

Por duas semanas essas lives proporcionaram muitos resultados positivos, com trocas excelentes entre os participantes, acarretando em um grupo no Whatsapp para aqueles que tiveram seus planos de viagem/intercâmbio ou que moram fora e foram afetados pelo COVID-19. 

Então, convidamos vocês a fazerem parte desse grupo, onde falaremos apenas dos sentimentos, em como sair de uma situação difícil, em como nos ajudar e em técnicas de relaxamento e de manejo da ansiedade! 

Estamos aproveitando esse momento de muita reflexão para olharmos para dentro e buscarmos em nós mesmos ferramentas para crescermos e mantermos a sanidade para dar continuidade aos nossos planos e viagens! 

Você pode entrar no grupo de whatsapp e nos acompanhar no instagram @qualquerlatitude para não perder as próximas Lives. Caso você queira marcar terapia online, você pode consultar a nossa página de Apoio Psicológico para intercambistas

Psicóloga, responsável pelo apoio psicológico do Qualquer Latitude. Entrou no Qualquer Latitude para escrever sobre seu intercâmbio voluntário na Polônia e nunca mais parou! Depois disso vieram inúmeras histórias e viagens por Qualquer Latitude

Um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: