Corridas dentro dos parques da Disney

Se tem uma coisa que todo mundo faz no início do ano é criar metas: praticar atividade física, me alimentar melhor, viajar… A história que eu vou contar hoje fala sobre isso. Thaina começou com uma meta de correr nos finais de semana com o namorado e participou até uma corrida na Disney. 

Tudo começou em 2017, Thaina estava insatisfeita com o seu condicionamento físico. Tomou a decisão de começar a correr com o seu noivo Tiago mas nos primeiros treinos não aguentou correr nem um minuto. Decidiu então mudar o parceiro de corrida, foi correr com a sua mãe e não parou mais! Até o momento foram 37 provas de corridas, 36 presenciais e 1 virtual, em Campo Largo, Curitiba, Porto Alegre e Orlando.

Corrida na Disney

Destas 37 provas a mais especial foi a corrida na Disney. “Os eventos de corrida, em geral, são sempre muito legais, tanto pela organização como pela vibe no local da prova, mas a Disney é especial.” Conta a corredora. “Foi uma experiência completamente diferente das que eu já tinha tido. Cada corrida da Disney possui um tema, que vai estar em tudo relacionado com o evento. A que eu fiz era a “Wine and Dine Half Marathon”, que acontece na época do festival de queijos e vinhos do parque Epcot”.

A corrida na Disney é temática e bem organizada, afinal são 12 mil corredores – e quase todos compareceram.  A largada foi feita em “ondas” de tempo – a cada 05 minutos, tem uma largada para pessoas que correm no mesmo ritmo para evitar aglomeração.

“Vários personagens ficam posicionados ao longo do percurso para tirar foto com os corredores, eles também colocam DJs, bandas escolares e mesmo funcionários para incentivar e animar participantes”. – contou Thaina.

A corrida passou dentro dos parques para deixar o pessoal ainda mais no clima Disney: a largada aconteceu no estacionamento do Magic Kingdom, passou por dentro do Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot, terminando no estacionamento deste último (Epcot).

Na chegada, após terminar a corrida havia uma equipe preparada para receber cada participante, dando suporte médico, medalhas, kit pós prova e todos os suportes que cada corredor necessitava. 

“Eles realmente estão muito preocupados com a saúde dos corredores. Lembro que minha mãe chegou alguns minutos depois de minha chegada e eu fiquei esperando-a logo após o pórtico. Quando ela me viu ela começou a chorar muito e uma funcionária ficou muito preocupada. Tive que explicar para ela o que estava acontecendo, mas ela não saiu do nosso lado até ter certeza que minha mãe estava só emocionada”. Lembra Thaina

Gostou deste post? Nos siga no Instagram @qualquerlatitude e leia também

Neon Run- Austrália

Color Run- Austrália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: