Planos para 2021

Planos para 2021

Sempre fui a rainha das canetinhas, cadernos e planners. Cada matéria da faculdade tinha uma cor, eventos sociais outra cor e viagens seus próprios adesivos. Sempre foi uma alegria começar a agenda do ano. Até que veio 2020 e todos os eventos e viagens que eu marquei com tanto carinho foram desmarcadas. Este ano fiquei com medo de fazer planos para 2021.

Passagens compradas, datas não marcadas… A formatura batendo na porta e as festas sendo adiadas. Não tive coragem de escrever na agenda, quem dirá colar um adesivo. Percebi que desde Agosto vivi apenas um dia de cada vez e pela primeira vez não fiz metas nem planos para 2021. Até que um dia, já no final de janeiro acordei como se tivesse acordado de um coma. Com uma vontade de planejar e de acreditar que a vida voltaria ao normal.

Entre as minhas canetinhas encontrei um lápis e lembrei da segunda série quando tivemos a cerimonia da caneta. Passamos meses escrevendo apenas a lápis, quando ganhamos confiança conquistamos o direto de usar a tão sonhada caneta.

Pensei em todas as provas que fiz a lápis e só passei a caneta quando estava 100% certa das respostas. Percebi que a minha agenda seria assim este ano. A borracha virou minha grande aliada. Aos poucos preenchi os quadradinhos e fiz listas mas aceitando que elas podem sim mudar. E se mudarem está tudo bem. É só apagar e escrever de novo.

Não é o ideal, sinto falta das cores e da certeza que tinha até 2019. Mas estamos vivendo um novo momento e um ano que pede um planejamento diferente. Com a vacina a esperança voltou e os planos para 2021 também. Em um formato diferente mas com a mesma ambição de fazer o ano valer a pena!

Quer acompanhar a realização dos nossos planos para 2021? Nos siga no instagram @qualquerlatitude

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: