Um dia e uma noite em Estocolmo
Minha primeira parada no mochilão foi a Suécia, direto ao mais frio! Assim tudo o que viesse depois seria tranquilo. Cheguei no hotel as 7 da noite e a cidade já estava escura. Tive um dia em Estocolmo e apesar es escurecer cedo por ser inverno aproveitei para dar uma voltinha noturna já que estava em uma área bem central.
Ainda estava tudo enfeitado de natal, o que ajuda muito na hora de passear por uma cidade desconhecida. Enquanto tinha luzinha de natal eu sabia que estava no centro! Sem falar que todas as luzinhas deixam a cidade ainda mais encantadora.
No dia seguinte acordei cedo para poder aproveitar a cidade. Era para o nascer do sol ser as 8:40, mas acho que ele esqueceu este compromisso. O dia ficou nublado mas sem chuva e eu como só tinha um dia lá resolvi fazer o centro histórico da cidade.
No caminho passei o Palácio Real. A familia real sueca, apesar de não ser tão famosa quanto a inglesa tem uma história interessante, a rainha é “quase brasileira”. Ela nasceu na Alemanha mas como sua mãe era brasileira morou grande parte de sua vida em São Paulo. E atualmente a rainha Silvia tem muitos projetos de caridade no Brasil!
As 4:00 da tarde o meu dia em Estocolmo tinha chegado ao fim. Já estava noite novamente, as luzes de natal estavam acesas e eu estava pronta para pegar o trem para uma cidadezinha ainda mais ao norte da Suécia!
Se você gostou deste post sobre o que fazer em um dia em Estocolmo e quer ver mais sobre mochilão na Europa? Nós temos várias dicas aqui no blog.
Conheça a verdadeira história da pequena sereia dinamarquesa
Mochilando, reencontrando e fazendo novos amigos pela Europa
Relacionado
Yasgraeml
Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!
5 Comentários
amandahillerman
Que legal, não sabia dessa brasilidade da rainha. Adorei as fotos, impressionada com o vazio dos lugares e com o charme das luzinhas!
Beijos!!
Blog Amanda Hillerman
yasgraeml
Acho que o maior motivo do vazio era o frio, mas o clima estava um pouco tenso com os ataques terroristas 🙁 Sem dúvidas as luzinhas são lindas. Queria que aqui no Brasil as pessoas se empenhassem mais nas decorações de natal!
Lari Reis
Já estive na Europa em época de Natal e as decorações são lindas! Certamente, a arquitetura e a natureza ajudam bastante.
Fiquei bastante curiosa com relação à Rainha e seus projetos no Brasil!
yasgraeml
Sem falar no inverno e na neve que complementam a paisagem! Quando me contaram sobre a rainha fui correndo pesquisar sobre ela, achei super legal!