Um dia e uma noite em Estocolmo

Minha primeira parada no mochilão foi a Suécia, direto ao mais frio! Assim tudo o que viesse depois seria tranquilo. Cheguei no hotel as 7 da noite e a cidade já estava escura. Tive um dia em Estocolmo e apesar es escurecer cedo por ser inverno aproveitei para dar uma voltinha noturna já que estava em uma área bem central.

Ainda estava tudo enfeitado de natal, o que ajuda muito na hora de passear por uma cidade desconhecida. Enquanto tinha luzinha de natal eu sabia que estava no centro! Sem falar que todas as luzinhas deixam a cidade ainda mais encantadora.

um dia em EstocolmoLuzes de natal na Suécia

No dia seguinte acordei cedo para poder aproveitar a cidade. Era para o nascer do sol ser as 8:40, mas acho que ele esqueceu este compromisso. O dia ficou nublado mas sem chuva e eu como só tinha um dia lá resolvi fazer o centro histórico da cidade. um dia em Estocolmo

Mochilando no inverno.jpgDicas de viagem.jpg

No caminho passei o Palácio Real. A familia real sueca, apesar de não ser tão famosa quanto a inglesa tem uma história interessante, a rainha é “quase brasileira”. Ela nasceu na Alemanha mas como sua mãe era brasileira morou grande parte de sua vida em São Paulo. E atualmente a rainha Silvia tem muitos projetos de caridade no Brasil! Estocolmo.jpgum dia em Estocolmo

As 4:00 da tarde o meu dia em Estocolmo tinha chegado ao fim. Já estava noite novamente, as luzes de natal estavam acesas e eu estava pronta para pegar o trem para uma cidadezinha ainda mais ao norte da Suécia!

Se você gostou deste post sobre o que fazer em um dia em Estocolmo e quer ver mais sobre mochilão na Europa? Nós temos várias dicas aqui no blog.

Barcelona sem gastar muito

Parque abandonado em Berlim

Conheça a verdadeira história da pequena sereia dinamarquesa

Mochilando, reencontrando e fazendo novos amigos pela Europa

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

5 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: