Sou Brasileiroooo, com muito orgulhooo e muito AMOOOOR!!
Patriotismo, é sobre isso que eu venho falar nesse post. Não é de hoje, que os brasileiros dominam a torcida durante os jogos. Principalmente durante a copa do mundo, temos orgulho de dizer sou Brasileiro e o Brasil vai ganhar a copa, vestimos a camisa, o hino então… É cantado com tanta emoção, é cantado como se fosse a música favorita de todos nós. Todos em clima de copa, mas até algumas semanas atrás o que eu mais ouvia era: “Você não sabe a sorte que tem de não estar aqui.”, “tudo que eu mais quero é me mudar para os Estados Unidos”, “Não vamos nem poder sair de casa, vão matar todo mundo”, “Os gringos vão odiar o Brasil”. Foram tantos, mais tantos comentários pessimistas que eu cheguei a pensar em excluir meu facebook, whatsapp de uma forma que ninguém mais conseguisse falar comigo. Eu do outro lado do mundo não aguentava mais isso. Foi meio contraditório, todos esses comentários e depois a comemoração do primeiro jogo.”Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor.” Desde quando??
O Brasil tem sim muitos problemas, mas que país não tem?? Um amigo meu esses dias me perguntou se eu queria estar em casa, para poder ir nos estádios… Sinceramente não sou uma pessoa muito de futebol, mas o que eu realmente gosto da copa do mundo é a união, é o clima que o país fica quando todos vão por um time só, com uma paixão em comum. Na hora de torcer não tem rico e pobre, tem a torcida do Brasil. Ele então ele disse “É incrível como nossa vida gira entorno do pedaço de papel que está na nossa carteira, e como coisas tão pequenas como um jogo podem unir tanta gente, eu acho que os países deveriam ser todos que nem o Brasil, festejar, curtir, nem tudo na vida é sobre dinheiro.”. Esse mesmo amigo algumas horas depois me marcou em um post no facebook, o post era um brasileiro morando em NY e falando “O que eu mais sinto falta do Brasil, é a alegria do povo brasileiro” e sabe essa é a mais pura verdade, o Brasil é um lugar encantado de sorrisos!
Relacionado
Yasgraeml
Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!