Passeios em Vitória

Brasil: 5 coisas para fazer em Vitória

A capital do Espirito Santo me encantou pelas praias, pelo charme histórico e pela simpatia dos moradores. Uma cidade que não está entre as mais turísticas mas que ganhou um lugar especial no meu coração. Para quem está pensando em conhecer neste post, cinco dicas de passeios em Vitória.

1- Projeto Tamar

O primeiro passeio em Vitória que fizemos foi ver as tartarugas. O projeto Tamar cuida de tartarugas marinhas e tem vários pontos de visita e conscientização em praias brasileiras. Em Vitória o passeio, além de ser um grande aprendizado sobre as tartarugas, tem uma vista incrível. A visita dura em torno de uma hora.

2- Centro Histórico

O centro histórico de Vitória é encantador. A cidade se iguala a muitas cidades europeias em suas antigas construções. A catedral foi inspirada na catedral de Colônia na Alemanha e é muito bonita! As entradas nos diversos monumentos da região são todas gratuitas. Vale a pena passar uma tarde no centro histórico!

3- Andar de bicicleta

Em Vitória tem um sistema de bike igual ao do Rio de Janeiro, onde se pode alugar bicicletas por um aplicativo no celular e pagando bem pouco. Além de ser uma maneira rápida de se chegar aos lugares, Vitória tem uma ciclovia muito bonita na beira da praia!

4- Praias

As praias de Vitória são muito bonitas e várias delas têm vista para a terceira ponte, uma das maiores e mais belas pontes brasileiras.

5- Vila Velha

Vila Velha é a cidade que fica do outro lado da terceira ponte. Vale a pena ir passar uma tarde lá e conhecer o convento da Penha e a fábrica de chocolate da Garoto.

Passeios em Vitória

Gostou destas dicas de Passeios em Vitória? Tem mais posts sobre esta cidade maravilhosa aqui no Qualquer Latitude!

Veja também:

Praias de Guarapari 

Seguindo os Passos de Anchieta

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: