Espanha: Mesquita de Córdoba
Minhas últimas paradas foram um bate e volta duplo no sul da Espanha. Um dia em Córdoba e um em Sevilha. Assim como Toledo, as cidades do Sul tem uma arquitetura bem diferente e misturada. Uma parte católica, uma judia e uma muçulmana. Um dos lugares que mais me chamou atenção foi a Catedral Mesquita de Córdoba, o lugar é tão curioso quanto o nome.
Confesso que demorei um pouco para realmente entender a história do local. No início era uma catedral católica como qualquer outra, porém foi derrubada durante a invasão muçulmana. No mesmo local foi construída uma mesquita, nos padrões arquitetônicos Árabes. Anos depois com a volta do domínio cristão a mesquita continuou em pé, mas foi transformada em uma Catedral. A catedral de Santa Maria como é seu nome oficial católico, é a terceira maior mesquita do mundo e ela está localizada ao lado do bairro Judeu no centro histórico de Córdoba.
Essa é mais uma cidade que prova a beleza do multiculturalismo, e o quanto nossa sociedade ganha de conhecimento, beleza e arquitetura quando unidas diversas culturas!
Gostou deste post sobre a Mesquita de Córdoba? Leia também
Barcelona modernista- Conheça a história da arquitetura da cidade
De Batom e Mochila: Aos 18 anos mochilando sozinha
Mochilando, fazendo e reencontrando amigos
A coragem para viajar para tão longe- Quando pica o “bichinho da viagem”
Relacionado
Yasgraeml
Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!