Roteiro Floresta Negra- Lugar que inspirou os contos dos Irmãos Grimm

A Floresta Negra fica localizada em uma região montanhosa no sudoeste da Alemanha na fronteira com a França. O lugar é muito conhecido por ser citada nos famosos contos de fadas dos Irmãos Grimm como “Hansel and Gretel” (João e Maria para brasileiros). A Floresta Negra também tem várias receitas típicas, em especial o “Schwarzwälder Kirschtorte” (Black Forest gateau ou Bolo da Floresta negra). Viajei com alguns amigos e fizemos nosso roteiro de viagem alguns dias antes de ir. Alugamos Airbnb e um carro, que dividido em 4 não saiu tão caro, em volta de 200 euros para cada um de nós durante os 4 dias (contando a gasolina saindo de Frankfurt). 

Triberg- Maior Relógio Cuco da Alemanha

A viagem começou na cidade de Triberg, cidade onde se localiza o maior Relógio Cuco da Alemanha. Nessa cidade você também encontra uma trilha muito bonita dentro da Floresta Negra com uma Wasserfälle (cachoeira) . Ela custa 9 euros e, além do passeio maravilhoso, tem muitos esquilos curiosos que comem nozes da sua mão durante a trilha. Você também tem a opção de três caminhos: o da natureza (com mais subidas e vegetação), o da cachoeira (curto e direto) e o cultural (que te possibilita olhar um pouco da cidade). Caso tenha interesse pode fazer o três em seguida totalizando 3 horas de caminhada.

Titisee- Atividades no Lago

No mesmo dia saímos de Triberg e seguimos para a cidade seguinte chamada Titisee, onde tem um lago gigante e um parque aquático chamado “Das Badeparadies Schwarzwald”. Uma cidade charmosa ótima para fazer passeio de pedalinho e jantar. Com muitos pratos típicos da região, sempre na base de peixe e cranberries

Freiburg – Uma cidade super charmosa

A próxima parada foi Freiburg, uma cidade antiga construída em cima de pequenos riachos. Seu principal ponto de atração é o Schlossbergbahn (teleférico) que tem uma vista incrível! O centro da cidade é super simpático e universitário com um estilo arquitetônico gótico e uma torre de 116m (onde apresentavam as bruxas alguns séculos atrás).

Nationalpark Schwarzwald- Entrando no clima das histórias dos Irmãos Grimm

Seguindo então para o nosso último dia de viagem que almoçamos em um Dorf (famosos pequenos vilarejos da Alemanha, com aquela arquitetura típica alemã). Uma ótima parada, pois sempre são lugares mais baratos e com comida de qualidade. E então seguimos para nosso Hiking no “Nationalpark Schwarzwald” (Parque Nacional da Floresta Negra) que ficava nas proximidades. 

Na minha opinião, o “Nationalpark Schwarzwald” foi a melhor parte da viagem para realmente sentir o clima da floresta negra. A vegetação é bem densa, cheia de cachoeiras e riachos. As subidas são íngremes mas a vista vale a pena. Depois de 3 km você encontra um vilarejo que costumava ser de padres. Junto com ruínas de uma igreja e um restaurante para uma pausa merecida. Realmente nesse cenário pude sentir a energia dos contos de fadas dos Irmãos Grimm. 

Baden Baden

Finalizando então, fomos a Baden Baden que é uma cidade antiga também, muito conhecida por seus banhos de águas termais. Cheia de lojas luxuosas, dizem que é um ponto de atração de famosos. Após ver o centro da cidade subimos de carro para ver o castelo Schloss Hohenbaden. Uma Fortaleza linda com passeio interno de sua estrutura. Também há cafés e restaurantes para poder contemplar a vista. 

A verdadeira história da pequena sereia- Dinamarca

O castelo que inspirou o castelo da Disney- Alemanha

*Valores do ano 2021

Este post faz parte do BEDA- Blog Everyday August 2021 para não perder nenhuma novidade nos siga no instagram e siga #BedaViajante

BEDA- Blog Everyday August

Aline Bartel tem 23 anos, é designer gráfico e está cursando MBA com foco em Branding. Atualmente está morando em Frankfurt, trabalhando como designer em uma empresa alemã. Começou a carreira em 2016 trabalhando no setor de Merchandising na Disney durante o International Disney College Program. Depois disso alavancou a carreira com trabalhos em startups, agência de publicidade e como freelancer.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: