montanha mais alta da Alemanha

Zugspitze: a montanha mais alta da Alemanha!

Com 2.960 metros de altura, Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha, é um destino que eu sempre recomendo a todos que vêm para Munique! Você pode fazer um bate e volta de Munique ou passar por lá e depois ir para a Áustria, já que ela fica na divisa. A montanha está localizada na cidade de Garmisch-Partenkirchen, que fica a menos de duas horas de Munique. Para chegar lá você pode ir de carro, ônibus ou trem regional.

Subimos ao topo da montanha com um teleférico que tem uma vista maravilhosa!! O valor para subir é um pouco salgado, mas acho que esse é o tipo de coisa para se fazer pelo menos uma vez na vida! No inverno, vá bem preparado para se divertir na neve e/ou esquiar! Lá em cima também há restaurantes, uma capela, um iglu, uma vista maravilhosa e no pico mais alto você pode passar para o lado austríaco da montanha!

montanha mais alta
Vista do Eibsee.

A montanha mais alta da Alemanha nas diferentes estações do ano

Mesmo que você não queira subir na montanha, eu recomendo você ir até a base dela porque ao lado tem o lago Eibsee, que fica totalmente congelado no inverno e, no verão, você pode entrar na água! O lago é maravilhoso, tem uma cor esverdeada e a água é limpa. Como chão é de pedrinhas, eu recomendo levar uma sapatilha de água ou uma alpargata. Há também uma trilha para dar a volta no lago que eu também recomendo porque cada cantinho você tem uma vista especial!

montanha mais alta
Quando o lago Eibsee congela, a experiência já é outra.

No site oficial você consegue ver como está a vista do topo da montanha, porque há dias que tem muitas nuvens, e aí realmente não vale a pena subir! Nesse link você também encontra os valores do teleférico, que mudam de acordo com a estação do ano. Se você for subir no verão, ainda pode haver neve e/ou vento, então leve roupas quentinhas na mochila!

Este post faz parte do BEDA- Blog Everyday August 2021 para não perder nenhuma novidade nos siga no instagram e siga #BedaViajante

BEDA- Blog Everyday August

Juliana é brasileira com descendência árabe e portuguesa. Casada com um alemão, vive em Munique. Esse misto de culturas a transformou na mulher que é hoje. Intensa, sensível, família, alegre, comunicativa, prática e determinada. Ama viajar e se emocionar com a energia de cada lugar e pessoa. Foi durante a sua viagem de intercâmbio que começou a escrever um diário e então percebeu que a escrita era uma ótima maneira de se expressar, de se curar e de registrar momentos. Instagram @julianatorresberg

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: