Colher Morangos na Alemanha

Vamos colher morangos em Munique?

Na Alemanha tem muitos campos com plantação de morango, até dentro das cidades! Quando eu contei para os meus pais que perto da minha casa tinha uma plantação de morango eles não entendiam como isso era possível sendo que eu estava a 20 minutos do centro da cidade! Até que eles vieram me visitar e fomos juntos colher morangos na Alemanha, já que por aqui é uma atividade cultural! Meu pai ficou impressionado com o sabor dos morangos, durante a colheita você pode, e deve, fazer o teste de qualidade antes de comprar!

Dicas para quem quer colher morangos na Alemanha:

  • Vá cedo além de não estar tão calor, vai estar mais vazio.
  • Pesquise sobre o campo de morando, alguns tem lojinhas e coisas para comer!
  • A época de colheita é entre o final de maio e o início de julho.
  • Vá em família ou com seus amigos! Experiências ficam mais legais quando compartilhadas!
  • Nesse site tem uma lista com todos os lugares para colher morangos na Alemanha!

Como funciona?

Você leva ou compra a sua cesta ou pote, eles pesam o recipiente e você já pode começar a colheita! 

Normalmente existe um peso mínimo que deve ser colhido por pessoa! Varia de lugar para lugar mas normalmente por adulto é 1kg. O que parece muito, mas normalmente quando vou com meu marido compramos uns 3kg e demoramos menos que 1 hora. Se quiser comprar muito pouco, ou só entrar para tirar fotos normalmente eles cobram em torno de 4€.

Mas Ju o que eu vou fazer com tanto morango? Bom, além de comer, porque você vai querer comer tudo, muitas pessoas fazem geléias, tortas, smoothies e até congelam!

Agora é só diversão! Está pronto para provar o morango mais saboroso da sua vida? Vem comigo!!!

Além de ser uma experiência divertida na qual você pode comer morangos fresquinhos de graça durante a colheita, no campo você ainda paga menos pela mesma qualidade comparado ao mercado.

E ai, vamos colher morangos??

Ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo!

Quer ler mais sobre a Alemanha?

Operação Trabalho na Alemanha

Segredos de Berlim

Juliana é brasileira com descendência árabe e portuguesa. Casada com um alemão, vive em Munique. Esse misto de culturas a transformou na mulher que é hoje. Intensa, sensível, família, alegre, comunicativa, prática e determinada. Ama viajar e se emocionar com a energia de cada lugar e pessoa. Foi durante a sua viagem de intercâmbio que começou a escrever um diário e então percebeu que a escrita era uma ótima maneira de se expressar, de se curar e de registrar momentos. Instagram @julianatorresberg

13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: