Brasil: Boia cross e arvorismo em Bonito
Nosso primeiro dia começou bem cedo. Saímos da pousada, de bicicleta, às 7:50h da manhã e fomos até o Hotel Cabanas onde tem os passeios de boia cross e arvorismo em Bonito. Começamos pelo boia cross, que estava marcado para às 9h.
O sol nem tinha aparecido e já estávamos na água, descendo as várias cachoeiras do rio. Neste passeio vão dois guias na água para ajudar o pessoal e um fotógrafo que segue o grupo pela margem do rio procurando ângulos legais.
O boia cross dura aproximadamente 40 minutos. No começo os guias passam todas as instruções de segurança e mostram as posições de remo e de descida de cachoeira. O rio é equipado com cordas, previnem que os turistas saiam da rota ou não tenham tempo para mudar a posição. A primeira cachoeira é conhecida como “o batismo” e é famosa por derrubar o pessoal na água.
A segunda parte do nosso passeio foi o arvorismo. Esse passeio começa bem tranquilo, circuito fácil com apenas 3 metros de altura. Porém, vai ficando cada vez mais alto, chegando a 15 metros com obstáculos mais difíceis.
O arvorismo também conta com dois instrutores e um fotógrafo. Os guias são super brincalhões e bem humorados, não dão chance para o medo! No final tem duas tirolesas, uma é opcional e termina na água.
Voltamos para pousada perto de meio dia. Mal tinha chegado a hora do almoço e o dia já tinha valido a pena: 14 km de bicicleta, boia cross e arvorismo! Uma manhã cheia de emoções e diversão!
Vai para Bonito? A nossa primeira dica são os nossos grandes parceiros que fizeram toda esta viagem acontecer o pessoal da Pousada Muito Bonito
Esta viagem rendeu muitos posts aqui no blog, veja também:
Relacionado
Yasgraeml
Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!