10 dicas para que seu intercâmbio seja tudo o que você sonhou
Partir ao estrangeiro é sempre desafiador e requer muita coragem e determinação. Então, para facilitar, a equipe do Qualquer L’atitude juntou essas dicas para um bom intercâmbio onde quer que ele seja!
-
- Orgulhe-se (e muito) de estar onde você está. Seja pela coragem de conhecer o desconhecido, seja por um processo seletivo difícil: você merece colher tudo de bom a partir dos seus esforços.
- Deixe o local que você mora a sua cara! Não há nada mais maravilhoso que sentir que aquele local pertence a você e que você pertence a ele. Dessa forma também é mais fácil para sentir-se em casa.
- Coma bem. Não poupe dinheiro com alimentação balanceada e, às vezes, também escolha aquilo que vai te fazer feliz mesmo tendo um alto teor calórico.
- Compartilhe da sua comida com os amigos/conhecidos. Comida é algo que sempre une as pessoas e ainda te ajuda a compartilhar a cultura do seu país, não podemos esquecer que a união é com certeza uma chave entre as dicas para um bom intercâmbio. Não sabe cozinhar? Não tem problema! Dá pra comprar pronto ou se aventurar na cozinha com os amigos também!
- Invista num bom seguro médico. Como dizem os mais vividos “o que é barato, às vezes, sai caro”. Com saúde não se brinca, então garanta que a sua estará em boas mãos se precisar! Vale a pena ler e conhecer a experiência da Yasmin que foi picada por uma arraia na Australia.
- Faça parte de algum time/entidade. Fazer esporte no intercâmbio também ajuda na saúde e na integração, é um combo de vantagens. Além disso, se envolver com algo que te interessa e com pessoas que se interessam pelos mesmos ideais é agregador demais a um intercâmbio. Está indo pro Disney’s International College Program? Por que não fazer parte do time Brasil da Happy Mondays??
- Não se culpe por sentir saudades!!! Faz parte sentir saudades e faz bem para manter laços de antes do intercâmbio. Tente balancear o contato com seu passado e seu presente na nova cidade. É importante ter essas duas bases sólidas tanto para não pensar apenas no que foi deixado “para trás”, mas também aproveitar demais o agora sem esquecer de onde viemos.
- Faça uma lista de tudo o que quer fazer! E, lógico, tente fazer tudo e mais um pouco!
- Permita-se viver o novo. Não é melhor nem pior, é diferente. Mas extremamente importante e, com certeza, aquilo que vai te fazer colher mais frutos do seu intercâmbio tanto em questão de memórias tanto em maturidade e outros aprendizados.
- Tire muuuuuitas fotos para poder reviver as memórias, os perrengues, os amigos, os amores e as aventuras!
Gostou desse post sobre dicas para um bom intercâmbio? Veja também!
Frases para sobreviver ao intercâmbio.
Ideia de presente para quem ama viajar.
Meninas do Qualquer L’atitude: Bruna, Yasmin e Priscila
Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3
Booking.com
Relacionado

Bruna Martines
Bruna é paulista e adora o caos paulistano diário. Estuda engenharia ambiental na USP e fez intercâmbio em Nancy na França. É apaixonada por natureza e ecologia. É amante de experimentar boa comida, falar de Disney e descobrir novas culturas. Virginiana precavida leva na mala sempre tudo o que pode precisar, uma dose de empolgação e uma pitada de irresponsabilidade, no seu ponto de vista, essa é a melhor receita para explorar o mundo! Instagram @allweneedtonightislove
Um dia em Toulouse - França

Os encantos de Lake Tahoe
Você pode gostar

Organizações estudantis, conferências e grupos de brasileiros que podem te ajudar a estudar no exterior
junho 2, 2021
Perfil do intercambista
agosto 21, 2021