Se liberte dos seus próprios medos – Pensamentos de trêm
É incrível o sentimento de liberdade que sentimos quando nos permitimos conhecer o mundo. Quando não nos deixamos levar pelo medo ou pelas inseguranças. É bom se sentir um explorador, se liberte dos seus próprios medos e angustias.
A sensação que o mundo é grande demais ou de que somos nada, passa! Começamos a perceber que nós podemos ir para onde quisermos e que em qualquer lugar em que estejamos, tudo ficará bem! O mundo não é tão grande, os países não são tão diferentes assim e sabe do que? Nós damos conta!
Ninguém disse que era fácil morar longe de “casa”, mas nós podemos fazer de qualquer lugar a nossa morada!
O que importa é o sentimento e não o lugar físico, sempre precisamos nos lembrar que nossos amigos e familiares nos amam e nos apoiam e então podemos nos sentir seguros onde quer que estejamos!!
Se joga, não pensa nos problemas, tem tanta coisa aí fora para você ver e viver. Tem um mundo todinho, cheio de aventuras, de novas pessoas, de novas experiências!
Não se apegue a uma única coisa, se apegue ao seu amor próprio e a sua certeza de que os que te amam estarão sempre ao seu lado!!
Saia da sua zona de conforto enquanto ainda dá tempo, se desprenda dos medos e deixe a vida te surpreender com uma aventura daquelas que você achava que só acontecia em filme. Mostre a si mesmo o quanto você é forte e aprenda a andar sozinho por um lugar desconhecido. O mundo é cheio de surpresas.
Vem! Se joga!! Te garanto que você nunca irá se arrepender!
(Texto escrito de dentro do trem, com destino a Roma)
Priscila Conte é curitibana, tem 22 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte
Gostou do Se liberte dos seus próprios medos leia também:
Um dia qualquer na vida de uma intercâmbista
Começo e fim de Intercâmbio e um sentimento que se repete
6 meses da sua vida ou sua vida 6 meses?
Relacionado
Priscila Conte
Psicóloga, responsável pelo apoio psicológico do Qualquer Latitude. Entrou no Qualquer Latitude para escrever sobre seu intercâmbio voluntário na Polônia e nunca mais parou! Depois disso vieram inúmeras histórias e viagens por Qualquer Latitude
3 Comentários
Ann C S Cavalcante
Pri, sua linda, adoro seus textos.
Eles me enchem de alegria e estímulo.
Um grande beijo.
Priscila Conte
Minha linda!!! Agradeço muito todo o seu carinho e fico muito feliz que você esteja gostando <3
Beijos cheios de saudades de ti!!