Bonito: Post Fotográfico- Parque das Cachoeiras
Nosso último dia em Bonito foi cheio do começo ao fim. Saímos cedinho da Muito Bonito rumo ao Aquário Natural (onde ficamos toda a manhã), depois de almoçarmos, passamos a tarde no Parque das Cachoeiras e noite fizemos a cavalgada do recanto do boiadeiro. Ao meio dia, quando chegamos no Parque das Cachoeiras, fomos recepcionados um almoço gostoso e, em seguida, partimos para a trilha das Sete Cachoeiras. Apesar do dia nublado o passeio nos encantou com as belezas naturais e o guia, muito experiente, foi explicando o nome das plantas e as nos contando sobre as histórias da região. Uma das chachoeiras tem o nome de Sinhozinho em homenagem ao profeta de Bonito. Segundo os moradores da região a história é de que Sinhozinho curava doentes e não cobrava por seus serviços e isso virou motivo de ódio entre os farmacêuticos que o viam como competição. Várias vezes Sinhozinho sobreviveu às tentaivas dos farmacêuticos de matá-lo, e daí surgiu o nome “profeta”.
E para acabar o este post fotográfico, uma das fotos mais curiosas que tirei em Bonito: essa folha cria bolhas de água que parecem ovos. Assim, quando insetos se aproximam para depositar seus ovos desistem pois pensam que a folha já foi utilizada!
Relacionado

Yasmin Graeml
Yasmin Graeml é jornalista e idealizadora do Qualquer Latitude. É noiva de um Alemão Australiano, trabalha para uma startup na Califórnia focada em América Latina. Vive entre línguas e latitudes! Já morou na California, em Orlando (trabalhando na Disney), na Tailândia e na Austrália. Ama explorar novos destinos e contar histórias.
Uma cidade intolerante a agrotóxico
Você pode gostar

Coral de Natal de Curitiba
dezembro 24, 2019
Segredos da Ilha do Mel
maio 1, 2016
3 Comentários
Gustavo Roubert
Há uma foto na qual uma queda d’água lembra um vestido branco.
yasgraeml
Parece mesmo! O nome da cachoeira é vestido na noiva!