Coral de Natal de Curitiba

Cabelos ruivos, sardinhas no rosto, um olhar de esperança e um grande abraço em Jaqueline Abreu, sua anja de ensaios e apresentação no Palácio Avenida em Curitiba. Kinberlly faz parte da turma mais velha que canta no coral de Natal de Curitiba, por isso ela canta no terceiro andar do prédio no centro de Curitiba. Nos bastidores ela era das mais animadas, pulava, dançava, mostrava que sabia todas as letras das músicas e as coreografias.

Perguntas para Kinberlly qual era sua música favorita, ela disse que todas, então pedimos para ela escolher uma para cantar para um vídeo no instagram do Qualquer Latitude. A menina ficou quieta, perguntamos se ela estava com vergonha e ela logo falou: “Vergonha não, olha para quantas pessoas eu canto, eu estou pensando em que música eu quero cantar agora”. Explicou Kinberlly com segurança e logo começou a exibir sua doce voz cantando Oração da Banda Mais Bonita da Cidade.

São em torno de 120 anjos para cuidar de toda criançada. São estes voluntários que ajudam na hora de colocar a roupa e os equipamentos de segurança nas estrelinha e cuidam delas nas janelas “é uma experiência única, eu não resisto, todo ano eu fico na dúvida se vou participar ou não mas acabo voltando” conta Jaqueline Abreu que cuidou de Kinberlly durante o espetáculo de 2019.

Para quem nunca viu este espetáculo ele é tradição do Natal da capital Paranaense e um show que a 29 anos encanta moradores e turistas. Todo ano crianças de casas lar e escolas municipais cantam na janela do prédio histórico e, apesar da ideia ser a mesma, todo ano o tema é diferente, tem músicas inéditas e surpresas transformando o espetáculo em algo inédito. O tema de 2019 é As Cores do Natal.

A ideia veio dos desenhos da sobrinha do diretor de criação Daniel Marques, para ele é desenhando que as crianças passam suas mensagens “é o jeito que elas se expressam e o que a gente está fazendo para manter esta pureza da expressão do desenho” conta Daniel. Para o diretor de criação o espetáculo também vai além de mensagens de natal, ele quer colocar mais cores na vida das pessoas “a gente fala de amor, felicidade, de temas para as pessoas levarem para o ano e não só para o natal”.

Na sala onde as crianças se arrumam a maestrina Dulce Primo faz aquecimentos de voz e brincadeiras para passar a timidez. As músicas tocam e a energia toma conta do lugar, as crianças pulam, cantam, dançam, gritam… e quando precisa falar com uma delas em específico a maestrina chama pelo nome.

Este ano o show veio com algumas novidades, a primeira é que o público pode interagir por um aplicativo no celular, 11 das músicas também são inéditas no show, o repertório é todo brasileiro é conhecido pelo público.

Este show acontece nas sextas, sábados e domingos do começo de dezembro até a semana do Natal, este ano a última apresentação será no dia 22. Mas este ano quem caminha pelo centro de segunda a quinta também tem uma surpresa: um show de luzes que acontece todas as noites 20h15, no mesmo horário do show do fim de semana.

Gostou deste post sobre o Coral de Natal em Curitiba? leia também:

Tradições de Natal Americanas

Natal na Disney de Paris

Conheça as tradições de natal da Polônia

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: