Café da manhã na Alemanha, almoço na França e jantar na Espanha
Sete horas da manhã e eu já estava acordada. Na noite anterior estava tão casada, depois de passar quase duas semanas com as minhas amigas e dormindo pouco, que acabei nem percebendo que duas novas meninas chegaram no quarto do hostel. Nenhuma estava acordada quando saí, eu era a única que já estava de mochila pronta para minha maratona de trem pela Europa.
Depois de uma pequena confusão de um metro no sentido errado e vários nomes de lugares em alemão que pareciam todos iguais – longos, terminando em platz e com um β no meio – cheguei na estação. Os policiais de Colônia ainda estavam revistando alguns homens nas investigações sobre os atentados de ano novo, em Colônia eles tiveram um grande problema com refugiados assediando mulheres durante a virada.
Quatro horas e meia no trem e cheguei em Paris, mais um lugar que estava tenso devido ao terrorismo. Estavam chegando passaportes, malas, pessoas… Desta vez, a França era só uma parada rápida. Menos de duas horas, praticamente só tempo suficiente para um almoço francês, e eu já estava novamente em um trem. Desta vez já preparada para ficar muito tempo, de Paris até Barcelona são seis horas e meia.
A chegada na Espanha foi cansativa. Depois de tantas horas viajando era só achar o hostel. Me localizar em espanhol foi bem mais fácil! Meus longos dias de trens acabaram, o pior já tinha passado. Depois de passar 11 horas viajando, passar por três países em um dia, as últimas cinco cidades foram todas na Espanha. E nada melhor depois de um dia cansativo do que uma paella espanhola e uma boa noite de sono!
Quer viajar de trem pela Europa? Veja este post que explica um passe único de trem pelo continente!
Veja mais relatos da minha primeira viagem sozinha com 18 anos no De Batom e Mochila!
Para não perder nenhuma aventura do Qualquer Latitude nos siga no Instagram!
Relacionado
Yasgraeml
Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!