Logo respira, não pira

Sobrevivendo 2020

Eu sei, foi um ano difícil! Mas venho aqui te parabenizar por ter dado o seu melhor e ter conseguido chegar em Dezembro!!!! E ei, já pode dar um check em sobrevivendo 2020!

Entre trancos e barrancos, cá estamos. Entre conflitos, medos, inseguranças, e até mesmo ansiedades, os dias seguiram adiante e como se fosse num passe de mágica, pulamos de Março para Dezembro!

Quem aí pediu para emendar o Carnaval com o Natal?! Acho que não foi uma boa ideia né?! hahaha. Brincadeiras a parte! Não é legal pensar em cancelar esse ano ou deixar de olhar para tudo o que vivemos! 2020 nos ensinou muitas coisas e ao ignorarmos isso, podemos continuar com os mesmos erros nos próximos anos!

Então venho aqui hoje te convidar a mudar de perspectiva, lembrando que não há certo ou errado! Apenas pontos diferentes sobre a mesma coisa!!! Que tal olhar para 2020 pelo o que teve de bom?

Acredito que a maioria das pessoas passaram a valorizar ainda mais a saúde, o contato físico, a importância de laços afetivos fortes. Perceberam que ninguém tem controle sobre nada e que independente do que a vida nos ofereça, poderemos sim aprender a nos adaptar e a sobreviver! As pessoas passaram a pensar mais no coletivo, a se preocupar com os outros e a ter mais empatia. Passaram a dar mais valor a própria casa, perceberam o que é prioridade e luxo. E eu espero que tenham aprendido que todos somos seres humanos! Vulneráveis, mutáveis, imprevisíveis e passíveis de erros!

Foi um ano intenso. Por diversos dias acredito mesmo que sobrevivemos ao invés de vivermos. Mas está tudo certo como está! Agora podemos escolher fazer diferente. Podemos olhar para todos os pontos dessa pandemia e buscar ser o nosso melhor, aprender a viver e a desfrutar da vida, se adaptando ao ambiente e as regras. Afinal, só morre quem está vivo!

Agora pare um pouco para pensar, o que você pode fazer por você mesmo que te traga um pouco mais de vida? Que te traga mais felicidade? O que você pode fazer para agradecer as pessoas ao seu redor por terem te dado força nesse ano? O que foi mais importante para você nesse ano? O que pode fazer por si mesmo para se parabenizar por ter sobrevivido 2020?

Você gostou deste post “Sobrevivendo 2020” veja também outros posts do apoio psicológico e o podcast Respira não Pira.
Post: Saúde mental na pandemia
Post: Como lidar com a quarentena
Post: Apoio Psicológico

Psicóloga, responsável pelo apoio psicológico do Qualquer Latitude. Entrou no Qualquer Latitude para escrever sobre seu intercâmbio voluntário na Polônia e nunca mais parou! Depois disso vieram inúmeras histórias e viagens por Qualquer Latitude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: