quarentena no canada

Como foi a quarentena no Canadá

Já falamos aqui no blog sobre a quarentena na Austrália, que já está vivendo quase o pós Covid-19 e também da retomada gradual na França. Hoje, o Rémy Samson é nosso convidado para contar sobre seu intercâmbio e como foi a quarentena no Canadá.

Quarentena no Canadá

A quarentena no Canadá para os alunos começou com a supressão das aulas uma semana após a confirmação do primeiro caso dentro da Universidade, no meu caso, na Universidade de Alberta. Em seguida, fomos fortemente estimulados a ficar em casa pelo governo e sair apenas em atividade essenciais. Depois de um mês, a faculdade foi completamente fechada até mesmo para atividades de pesquisadores em laboratórios com continuidade.

O interessante na quarentena no Canadá foi que não recebemos notas nas disciplinas, apenas “aprovado” ou “reprovado” para não priorizar ou prejudicar nenhum aluno neste ano.

Alguns cargos nas universidades tiveram que ser suprimidos para cortar gastos, no entanto fomos informados que tudo deve voltar ao normal com a retomada de aulas em setembro.

Desde o começo da crise fomos orientados a usar sempre máscaras e luvas quando saíssemos de casa, e aos poucos vemos o seu uso diminuindo.

Como está agora?

Estamos em férias neste momento, apenas os alunos que trabalham em pesquisa vão à faculdade (que é o meu caso), porém evita-se sempre o excesso de alunos no mesmo espaço. Então, ficamos apenas os estudantes pesquisadores e seus orientadores no espaço da universidade.

A região de Alberta é muito voltada ao estudo e desenvolvimento da exploração do petróleo, assim, com a chegada do corona vírus muitas pessoas perderam empregos ou bolsas de estudo relacionadas ao setor e ainda não sabemos quando isto voltará ao normal.

Durante essa quarentena no Canadá, o governo está ajudando a recuperação de pequenos negócios. Além disso o primeiro ministro, ao meu ver, está tomando medidas preventivas e articulando bem com a população, assim as pessoas escutam e respeitam sua voz. Talvez seja por isso que o Canadá esteja passando por esses momentos com mais facilidade que em outros países.

Se você está fazendo intercâmbio ou morando fora e quiser contar da quarentena na sua cidade é só enviar a história para contato@qualquerlatitude.com.br. E lembre que você não está sozinho, o Qualquer Latitude tem o programa de apoio psicológico para intercambistas e pessoas que estão fora do país.

Bruna Martines Apaixonada pelo mundo (principalmente se for o mundo Disney, mas pelo de Harry Potter também) Estudante de Engenharia Ambiental na USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy Instagram @allweneedtonightislove

Um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: