Rio do Peixe – Bonito MS
A fazenda do Rio do Peixe em Bonito é um dos mais antigos e tradicionais passeios turísticos na cidade de Bonito, um lugar para passar o dia inteiro. De manhã tem uma trilha passando por várias cachoeiras, com tirolesa e até um lugar para pular na água. Durante o trajeto os guias dão explicações sobre as árvores e os animais que são encontrados pelo caminho.
Na volta, o almoço já está pronto, um buffet com saladas, massas e carnes e várias opções de sobremesa (incluindo doce de leite caseiro). Quando todos os visitantes já almoçaram, é hora de alimentar os animais. Os primeiros que vêm são os macacos, que fazem qualquer pirueta para ganhar uma banana. Logo depois, as araras se aproximam, assim que o dono assobia. A arara azul pousa no braço dele e se prepara para as fotos com os visitantes.
A maior atração da fazenda, a anta Gigi, fica por lá o dia inteiro. Recebendo folhas e carinho dos vistantes. A anta estava machucada quando o dono da fazenda a encontrou e cuidou dela. O Rio do Peixe é um exemplo de integração homem-natureza que deu certo. Nenhum dos animais fica preso, a fazenda não tem cercas limitando o espaço deles. Eles vão e voltam por serem bem tratados e alimentados por lá.
O lugar é ótimo para quem quer conhecer mais sobre a fauna e a flora do Pantanal.
Relacionado
Yasgraeml
Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!
3 Comentários
Priscila Gonçalves
Esse foi um passeio q doeu deixar pra trás, preciso de mais um mês por lá rs
yasgraeml
Imagino! Sim Bonito é um lugar que tem que ir com bastante tempo! bjs