Máscaras para viajar de avião

Um ano de pandemia e as máscaras já são nossas velhas companheiras. As viagens chegaram a acontecer, com os cuidados que o momento pede. Mas, com as novas variantes vieram novas restrições de voos e regras de máscaras para viajar de avião. Aqui no blog nós recomendamos as máscaras cirúrgicas para a viagem já que além de mais confortáveis são seguras e continuam sendo recomendadas mesmo com a mudança nas regras.

Máscaras para viajar de avião segundo as novas regras divulgadas pela Anvisa no dia 11 de Março de 2021

Podem ser usadas máscaras profissionais como as cirúrgicas ou a N95/PFF2 desde que não tenham válvula de expiração. As máscaras de acrílico ou plástico estão proibidas, lenços e bandanas também. As máscaras de pano devem ter duas camadas e não podem ser de tricot, croche ou paetê. As face shield podem ser usadas desde que junto com uma máscara cobrindo o nariz e a boca.

As máscaras devem ser usadas no aeroporto e dentro do avião e, só podem ser tiradas na hora de comer em locais destinados para alimentação. Segundo as novas regras, só não precisa estar usando a máscara crianças menores de 3 anos e pessoas com autismo ou qualquer deficiência que impeça o uso da máscara com declaração médica.

Vale lembrar também que o ideal é evitar viagens nesta fase mais complicada da pandemia e que além da máscara é recomendado estar sempre a 1 metro de outras pessoas e utilizar o álcool gel. Veja aqui todas as recomendações da Anvisa de Março de 2021.

Veja também alguns outros posts que fizemos falando sobre o momento que estamos passando.

Viagem no novo normal – Florianópolis

Viajar ou não viajar em 2021

E depois da pandemia? Coisas para fazer quando tudo isso acabar

Como cuidar da saúde mental na Pandemia- Apoio psicológico Respira, não Pira

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: