É possível ser feliz na pandemia?

Hoje, 20 de Março, é celebrado o Dia Internacional da Felicidade! E nesse dia especial, quero tirar essa dúvida, se é possível ser feliz na pandemia.

As vezes pode parecer impossível, mas vou te dizer que sim, é muito possível! Mas só se você compreender o que de fato é felicidade. Afinal, se você tem na cabeça que só será feliz após viajar o mundo, convenhamos que até você atingir esse sonho você terá perdido várias oportunidades de ser feliz!

Por isso, vou te explicar!! Felicidade não é algo distante, difícil ou que precise ser buscada. Apenas se é feliz! Ela está nas pequenas coisas do nosso dia, como ao tomar um banho quentinho, olhar o céu, comer algo gostoso, conversar com amigos, fazer carinho no seu pet…

É claro que quando atingimos nossos objetivos, ficamos muito felizes! Mas não precisamos só disso para ser feliz. Afinal, quando pensamos em conquistas, também temos interligado o senso de propósito, de orgulho, de realização! E também podemos nos sentir apenas ok. Você já atingiu um sonho e, no final, nem ficou tão feliz assim com essa conquista?! Pois é, é disso que estou falando. Isso se torna um ciclo vicioso de metas em busca da felicidade que não se pode ser procurada, mas vivida!

Então Pri, posso ser feliz, mesmo em um cenário pandêmico?? SIM!!!! Até mesmo nos nossos piores dias, temos micromomentos de alegria, só precisamos estar de fato ligados no momento presente para conseguirmos saborear um pouco disso! Ser feliz não é fingir que as coisas não estão acontecendo lá fora, mas é uma escolha sadia e consciente que você faz em tentar apreciar a vida e se ligar nas coisas boas.

É importante pensar que conseguimos compartilhar felicidade e que quando vemos pessoas alegres, também podemos ficar! Por isso te convido a tentar ser mais feliz, ser presente, ser otimista e compartilhar boas notícias com as pessoas ao seu redor! Isso vai lhe ajudar e também contribuir com a saúde mental dos outros também!!

Segue algumas dicas para ser mais feliz: ligue a sua playlist favorita e dance no seu quarto! Coloque um filme divertido para ver. Converse com amigos queridos. Planeje viagens para o futuro e acredite que elas vão se realizar. Faça um diário da gratidão. Tente meditar e se centrar mais no presente. Não se compare aos outros. Anote todas as suas características positivas e suas conquistas em um cadernos e as leia sempre que quiser para recordar o quão incrível você é!

E aí, você já parou para refletir sobre esses tópicos?!
Quando somos felizes, conseguimos expandir essa energia contagiante e, dessa forma, auxiliamos o mundo!!!

Para comemorar o dia internacional da felicidade

Se você quiser saber mais sobre esse dia e os dados do Brasil no cenário mundial de Felicidade, é só clicar aqui:
Estou muito feliz e honrada em compartilhar com vocês que agora sou a mais nova colunista da Revista Boa Forma e todos os sábados escreverei matérias sobre a Psicologia Positiva, o primeiro post saiu hoje, no Dia Internacional da Felicidade!! Não deixe de conferir!

Se você quer aprender a se centrar mais no momento presente, te convido a escutar meu Podcast: Respira, não pira que tem um episódio só sobre Mindfulness!

Pensando em como planejar sua futura viagem?! Não deixe de conferir esse post:

Metodologias ágeis para planejar viagens

Psicóloga, responsável pelo apoio psicológico do Qualquer Latitude. Entrou no Qualquer Latitude para escrever sobre seu intercâmbio voluntário na Polônia e nunca mais parou! Depois disso vieram inúmeras histórias e viagens por Qualquer Latitude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: