jantar no castelo do batel

Jantar no Castelo do Batel

Você já se encantou ao ver cenas de filmes com jantares luxuosos, mesas postas, música agradável e comidas pra lá de deliciosas? Nós realizamos este sonho de princesa no jantar do Castelo do Batel. Se você mora ou está programando uma viagem para Curitiba, capital do Paraná, e ama contos de fadas e castelos é um programa imperdível.

Fomos conhecer a gastronomia do Castelo em uma sexta-feira, fizemos reservas antecipadamente e quando chegamos, tudo estava devidamente preparado. Uma mesa luxuosa e bem distância das outras seguindo os cuidados necessários na pandemia.

Recebidas por funcionários muito gentis (lembre-se, estando em um castelo, todos os serviços são de fato muito bem orientados), escolhemos a nossa mesa no salão principal de refeições.

O cardápio atende todos os gostos, possui diversas opções de bebidas, entradas, pratos principais (peixes, aves e carnes) e sobremesas e é claro que tem um couvert que é servido assim que você se acomoda. O Castelo também oferece almoços aos Domingos e no ano passado havia um Sunset com aperitivos (que esperamos muito que volte a acontecer).

Eu pedi um Aperol Spritz (drink que me faz recordar a Itália), de prato principal um Coq au vin acompanhado de duchesse de batata e cogumelo e de sobremesa um Folhado de maça com gelado de canela. Tudo muito gostoso e deu uma vontade enorme de voltar e experimentar outros pratos do menu.

Yasmin pediu um Mojito, de prato principal Côte Château com purée de batata e cogumelo duxelles e de sobremesa uma Éclair de nozes com doce de leite e gelado de Amarula. Ela também gostou muito do prato, além de que o prato principal era super bonitinho, por ser servido no formato de trouxinhas folhadas!

A experiência do Jantar no Castelo do Batel

Talheres de prata, música agradável de fundo, pessoas bem vestidas, ambiente acolhedor, jantar a meia luz, conversas em tom baixo, tudo dava um grande toque glamuroso, que vai muito além da própria experiência, que por si só já é encantadora, de apreciar os detalhes da decoração interna do Castelo.

Se você tem a vontade de viver tudo isso e se sentir parte da realeza, recomendamos de olhos fechados! Um jantar romântico, em família ou até mesmo uma conversa entre amigas, será o local ideal!! E ah, você pode fazer o tour pelo castelo ao findar do jantar!! Que com certeza agrega muito valor a sua experiência gastronômica!

Ps: Acho pertinente avisar que não sei se é um lugar convidativo para crianças pequenas, por ser bem silencioso.

E aí, o que você achou dessa nossa grande descoberta em Curitiba? Sem dúvida nos fez sentir dentro de um Castelo da Disney pela magia, juntamente com os encantos dos Castelos Franceses, por ter sido o pais de inspiração de sua construção!

Para mais informações, reservas e valores você pode entrar no site oficial do castelo

Para mais conteúdos de Castelo no Qualquer Latitude:
Um dia de Princesa
12 melhores Castelos da Europa
Reales Alcázares de Sevilla

Você também pode gostar de:
Delivery de comidas típicas em Curitiba
8 destinos para se sentir na Europa sem sair do Brasil

Psicóloga, responsável pelo apoio psicológico do Qualquer Latitude. Entrou no Qualquer Latitude para escrever sobre seu intercâmbio voluntário na Polônia e nunca mais parou! Depois disso vieram inúmeras histórias e viagens por Qualquer Latitude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: