Visto Americano

Imigrar legalmente para os Estados Unidos

Minha primeira experiência morando fora foi aos 4 anos quando meu pai foi fazer parte do doutorado na Universidade da Califórnia em Berkeley (mesma universidade que eu fiz meu minor vários anos depois). Fui muito privilegiada por ter está oportunidade ainda criança mas, infelizmente ir como estudante para os Estados Unidos é uma realidade pra poucos brasileiros. Tentando encontrar maneiras mais acessíveis fizemos uma parceria com o American Project, assessoria migratória para quem quer trabalhar e imigrar legalmente para os Estados Unidos.

O visto para este programa é o EB-3 e, para participar do programa de trabalho nos Estados Unidos, é necessário ter mais de 18 anos, nível intermediário de inglês e não ter antecedentes criminais. Quem tem família pode incluir o marido/esposa e filhos no mesmo processo, garantindo que eles tenham direito a trabalhar e estudar em escolas americanas.

Estre programa garante que o aplicante já vá com uma empresa “patrocinando” o visto, ou seja, que a imigração seja feita legalmente podendo evoluir para um green card (documento de permanência legal no país por 10 anos).

Lembrando que nos Estados Unidos o visto de turismo não permite nenhum tipo de trabalho e tem limite de permanência. Por isso, para trabalhar e imigrar legalmente para os Estados Unidos você precisa de um visto específico. No site do American Project você consegue mandar uma mensagem com a sua história e desta forma, eles te orientam a melhor forma de fazer esta mudança e estar dentro das leis americanas.

Se você quer saber mais sobre como é a vida em família no exterior e a adaptação de crianças (que tem uma grande facilidade para aprender novos idiomas) nós entrevistamos uma família que se mudou para a Itália no podcast Latitudes:

Quer conhecer outras formas de intercâmbio e de morar e trabalhar fora do Brasil? Veja como fazer intercâmbio

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: