felicidade

Como posso ser mais feliz? – Dia internacional da felicidade

Você sabia que dia 20 de Março é celebrado o dia internacional da felicidade? Em 2012, a ONU definiu esse dia, para reconhecer a felicidade em todo o mundo, visando fomentar políticas públicas em prol desse bem maior e conscientizar a população sobre o tema! Mas afinal como posso ser ainda mais feliz?

Muitas pessoas relatam que viajar é uma das coisas que mais a deixam felizes e, é claro, que isso também nos agrada por aqui. Se não fosse por isso, não teríamos um blog de viagens hehe. 

Mas hoje quero conversar com vocês sobre alguns pontos importantes sobre a felicidade, afinal, é impossível ser feliz o tempo todo, assim como em viagens também ficamos tristes e nos sentimos frustrados.

Viajar pode contribuir com a sua felicidade, mas se isso se tornar um objetivo ex: “só serei feliz em Paris”, saiba que quando você chegar no seu destino, pode ser que a felicidade não venha junto ou não permaneça.

Isso ocorre pois a felicidade está nos pequenos detalhes e não no destino final! Felicidade pode ser fazer um picnic no parque, deitar na cama após um dia intenso, conversar com amigos, se abrir a novas experiências, conhecer novas pessoas, tirar uma soneca… A felicidade é subjetiva e muda muito de pessoa para pessoa!

Então como posso ser mais feliz?

É fundamental desconstruir esse conceito de precisar estar feliz quando está realizando um sonho também, afinal, o que mais escuto dos meus pacientes que estão em intercâmbio é “Pri, sou muito grato por estar aqui mas também tenho os meus problemas e sinto que as pessoas esperam que eu seja eternamente feliz e não reclame de algumas situações”. Você pode sim estar na Europa e estar triste! 

Por isso precisamos desmistificar a felicidade, desconectar esse conceito de felicidade como objetivo e sim como jornada! Que tal buscar sentir e implementar micro momentos de felicidade em sua vida cotidianamente? Afinal, se você esperar o final de semana para se sentir feliz ou esperar aquela viagem especial, estará perdendo muito tempo de contentamento!

Que tal pensar nas coisas que te deixariam mais feliz e começar a implementar de uma vez por todas?

Comece hoje mesmo a perceber como você está se sentindo e o que poderia fazer para ficar melhor! É claro que todos gostaríamos de estar de férias e viajando, mas a felicidade está muito além disso <3

Gostou deste post? Nos siga no instagram @qualquerlatitude

Psicóloga, responsável pelo apoio psicológico do Qualquer Latitude. Entrou no Qualquer Latitude para escrever sobre seu intercâmbio voluntário na Polônia e nunca mais parou! Depois disso vieram inúmeras histórias e viagens por Qualquer Latitude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: