Café da manhã no Rio de Janeiro

Seis restaurantes para tomar um delicioso café da manhã no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é lotado de restaurantes deliciosos e, para passar um dia passeando pela cidade, nada melhor do que tomar um ótimo (e reforçado) café da manhã. Por isso, reunimos nesse post cinco locais maravilhosos para café da manhã no Rio de Janeiro, e um bônus, que pedimos por delivery quase todo fim de semana. 

Gringo Café

O Gringo Café (@gringocafeipanema no Instagram) está localizado em Ipanema, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, pertinho da praia. 

Lá, é possível pedir diversos tipos de pratos diferentes, e parece que estamos em um restaurante de café da manhã americano mesmo. 

Tudo é delicioso, em especial as panquecas. Eles também tem bagel e hash browns. 

Recomendo que vá ao Gringo dia de semana para tomar café da manhã, ou então no fim de semana na parte da tarde, para um lanche. Fins de semana pela manhã o restaurante fica lotado!

Outra opção é pedir pelo delivery, as comidas chegam quentinhas! O contato deles por Whatsapp é +55 21 3813-3972. 

Empório Jardim

Já sou fã de carteirinha do Empório (@emporiojardimrio no Instagram) há algum tempo. Eles servem café da manhã no Jardim Botânico, na Gávea e em Ipanema, todos bairros da Zona Sul da cidade.

Eu, particularmente, prefiro ir no do Jardim Botânico, mas o da Gávea também é super legal porque fica dentro do Instituto Moreira Salles (têm várias exposições diferentes o ano todo, vale conferir e reservar para ir antes ou depois do café). 

Para tomar café da manhã na Gávea lembre de reservar (a reserva é obrigatória)! Para isso, só entrar no Instagram deles e clicar no link. 

No jardim botânico, é possível tomar café da manhã tranquilamente dia de semana, mas no fim de semana fica cheio, então sugiro ir cedo (abre todos os dias às 9h).

Eles também servem almoço, mas o café da manhã é servido o dia todo!

Os meus pratos preferidos são os pães de queijo feitos com queijo gruyére e os ovos beneditinos com espinafre. Todos os dias eles têm uma seleção de bolos caseiros, vale a pena experimentar!

Confeitaria Colombo

Recentemente fui à Confeitaria Colombo que fica dentro do Forte de Copacabana (@confeitariacolombocafedoforte no Instagram). Eles abrem de terça a domingo de 10h às 19h30. 

Gostei bastante da experiência, porque você toma café com vista para o mar e depois ainda pode explorar o Forte. Como lá fica lotado (mesmo!) recomendo ir dia de semana assim que abrir, ou então fim de semana a tarde, pois acredito que seja mais tranquilo que de manhã.

Pedimos o waffle com doce de leite e estava maravilhoso. 

Café da manhã no Rio de Janeiro

Eles também tem o restaurante do Centro da Cidade, do CCBB e de Ipanema (que fica dentro de uma galeria).

O do Centro da Cidade é a coisa mais linda, mas faz muito tempo que não vou lá. Abre de segunda a sexta, de 11h às 18h, e sábado de 11h às 17h.

Cake & Co.

A Cake & Co. (@cakecooficial no Instagram) fica em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e eles servem cafés da manhã deliciosos e com preços em conta. 

Além disso, o foco deles são as tortas e docinhos maravilhoso, que podem ser encomendados e também é possível pedir pelo Ifood

Talho Café

O Talho Capixaba (@talho_capixaba no Instagram) é uma padaria/delicatessen super famosa no Rio de Janeiro. Os produtos são da mais alta qualidade e o café da manhã é uma delícia. Eles possuem uma loja no Leblon e uma na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Também é bem gostoso para comprar empadinhas e outros tipos de salgadinhos, e os pães deles que são maravilhosos. 

Como o do Leblon é perto do praia, é uma delícia tomar café da manhã lá e depois dar um mergulho no mar. Já o da Gávea fica perto do Jardim Botânico, então também é uma ótima pedida tomar um bom café da manhã e depois ir passear no parque. 

Padaria Santa Marta

Quase todo fim de semana eu peço café da manhã na Padaria Santa Marta (@santamartapadaria no Instagram). Já estou viciada no pão de queijo, na torrada Petrópolis, no suco de laranja feito na hora e nos mini sonhos recheados de creme.

Eles tem lojas em Copacabana, Jacarepaguá, Niterói, Recreio, Ipanema, Lagoa, Barra, Nova Iguaçu. São muitas opções para procurar no Ifood e ver se entrega onde você está.

Colunista especial:

Victoria Wolff
Carioca, 23 anos e moradora da Cidade Maravilhosa. Estudante (quase formada) de Direito e estagiária na área de Propriedade Intelectual e Direito da Moda. Amante de viagens, já visitou mais de 33 países e não pretende parar por aí.
Instagram: @wolffvictoria

Quer contar a sua história aqui no blog? Mande seu texto para contato@qualquerlatitude.com.br

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: