São Francisco 179

Rua São Francisco 179 – Curitiba Paraná

O centro histórico de Curitiba me apaixona. Porém, como a maioria das regiões centrais das capitais do Brasil, sei que algumas ruas e áreas são um pouco perigosas. Em Curitiba, estas regiões esquecidas começaram a se revigorar a partir de uma estratégia simples porém inovadora: “A melhor forma de dar segurança para ruelas vazias é levar pessoas para lá”. Esta estratégia, chamada de programa rosto da cidade, junta a iniciativa pública e privada e já foi adotada com o Cine Passeio, cinema de rua na capital. O endereço que dá nome a este post, Rua São Francisco 179, é um cantinho que mistura o passado com o futuro e com muita arte.

Onde fica a Rua São Francisco 179 em Curitiba?

No coração da cidade, próximo ao centro histórico e a catedral. É nesta região que se localiza o espaço que já foi casa de um escultor, uma fábrica de carimbos e até uma agência de correios. Para quem vai no domingo, o lugar fica uma quadra para baixo do final da feirinha de artesanato.

O que tem por lá?

Este espaço junta lojas de roupas slow fashion, uma floricultura, uma galeria de arte e dois cafés, um dentro da galeria e um fora. Além de um espaço super fofo para passar uma tarde com os amigos ou tirar fotos!

Almoço e café no São Francisco 179

Quando visitamos o espaço, fomos para o almoço. O restaurante, Tijolo CW, tem como proposta “trazer comida de verdade” totalmente preparada no local. É, ainda, um restaurante que “cozinha para todo mundo”, como eles gostam de dizer. Opções com ou sem carne, açúcar, lactose, glúten… O cardápio de vinhos e cervejas também é um diferencial do lugar.

São Francisco 179

Para o café, fomos no Royalty Coffee (ao lado do restaurante). Como resultado do dia frio em Curitiba, a parada para o Café foi ainda mais importante.

Por último fomos visitar a galeria SOMA que durante a nossa visita estava exibindo os trabalhos do arquiteto Gustavo Utrabo “Imaginar o Real” .

Esta visitando Curitiba? Lei também:

Feirinha do Largo da Ordem

Jantar no Castelo do Batel

Este post faz parte do BEDA- Blog Everyday August 2021 para não perder nenhuma novidade nos siga no instagram e siga #BedaViajante

BEDA- Blog Everyday August

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: