Dia da Terra- Shampoo e condicionador em Barra

Uma das minhas metas para 2021 é diminuir o meu impacto ambiental com coisas pequenas do dia a dia. Foi então que fiz minha lista que incluía coisas como: nunca esquecer a garrafinha de água, andar menos de carro e mais de ônibus e de bicicleta dentro da cidade e levar o meu próprio copo quando saio para buscar café… É claro que um dos principais desafios é diminuir o plástico, já que ele está por tudo! Como amanhã, 22 de abril, é o dia da terra resolvi aproveitar a data para fazer um review de uma das mudanças simples que mais demorei para fazer: comprar shampoo e condicionador em barra.

Eu tinha muito medo de como ficaria o cabelo e também não tinha ideia de como usar. Foi então que vi no instagram de uma amiga o shampoo que ela usava e entendi que estava na hora de testar. Bom, este post é a minha participação na corrente influência do bem contando um pouco da minha experiência para vocês. (Como uma boa viajante o fato das barrinhas serem bem menores do que um shampoo normal também teve um grande peso. Não vejo a hora de arrumar a mala com elas).

Como usar shampoo em barra?

Esta era uma das minhas grandes dúvidas, passa o shampoo na cabeça? Espera fazer espuma na mão e ai usa como se fosse um shampoo normal? Conversei com algumas amigas que utilizam faz algum tempo e não tem resposta certa! Cada uma se adaptou de um jeito.

Como fica o Cabelo usando shampoo e condicionador em barra?

Como qualquer shampoo e condicionador existem diferentes tipos e marcas e até mesmo um tempo de adaptação. O meu cabelo é 2B um pouco oleoso na raiz e estou usando o shampoo detox e o condicionador hidratante da BOB. Já estou usando fazem uns dois meses e achei que o meu cabelo ficou bem definido e com o volume controlado. Mesmo gostando bastante do detox ainda quero testar o shampoo que controla oleosidade, acredito que será melhor para o meu cabelo.

Quanto tempo dura uma barra?

Comprei o meu primeiro combo de shampoo e condicionador em barra em fevereiro. lavo o meu cabelo dia sim, dia não e a barra do shampoo esta mais ou menos na metade e a do condicionador praticamente inteira.

Onde eu posso comprar?

Eu comprei o meu online na Use Bob por recomendação das minhas amigas. Mas tem várias outras marcas como a Use Orgânico e a Slow Beauty.

Gostou destas dicas? Então corre lá no nosso Tik Tok que tem uma dica de como reaproveitar a borra do café!

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: