Como os americanos se vestem?

Viajar vai muito além do ato de entrar em um avião e ir para outro lugar, envolve conhecer novas culturas, novas línguas, estar aberto para o diferente e conhecer outros estilos de vida. Na pandemia percebemos cada vês mais isso e nesta série de posts vamos viajar junto com a moda e o estilo em uma semana de conteúdo feita em parceria com o wwfashioncuritiba começando com os Estados Unidos, como os americanos se vestem?

Cultura Americana

Para entender a moda, precisamos entender elementos culturais do país. Os Estados Unidos é um país muito grande, o que faz com que como os americanos se vestem mude dependendo da região.

Em geral, são conhecidos pela praticidade, marcam horários para tudo, consomem bastante fast food, valorizam o esporte. Outro elemento importante da cultura é o feriado Thanksgiving Day – Dia da Ação de Graça, famoso no mundo todo por aparecer muito em séries e filmes.

Outro ponto da cultura que aparece muito no cinema são as universidades, as líderes de torcida e as festas que aparecem em filmes como: Anjos da Lei, Vizinhos e a Rede Social.. 

Moda Americana

Toda a cultura influencia na aréa da moda, como forma de se expressar e trazer aquela realidade do dia a dia. 

Além da praticidade da cultura que aparece no estilo, os americanos foram bastante influenciados pelo movimento hippie, que começou em São Francisco. Foi esse movimento que conseguiu popularizar a calça jeans, a camiseta, as panatalonas com boca de sino. Além disso, uma característica bem marcante eram as estampas.

Porém, mesmo com a casualidade os americanos conseguem marcar com suas peças. Não é a toa que a Nova York é uma cidade muito conhecida no mundo da moda. As confecções são a principal indústria de todo o estado. Esta área se popularizou após a Segunda Guerra Mundial quando eles começaram a comercializar suas próprias confecções. Até então todas as roupas eram importadas. 

Uma curiosidade e uma comprovação de como eles não perdem tempo, na lavanderia deles geralmente é possível encontrar uma máquina de lavar roupa e uma secadora. Não tem ferro para passar roupa e nem varal. As roupas são pensadas parar amassar menos e eles também utilizam bastante lenços de secadoras que além de deixar a roupa super cheirosa ajudam para que ela fique menos amassada.

Como os americanos se vestem- Testando o Look

O mais legal da moda é que você não precisa estar em um lugar para se inspirar e criar o seu próprio look. Para testar o estilo americano eu juntei elementos práticos e confortáveis do guarda roupa com um um elemento de estampa bem marcada!

Se você gostou deste post como se vestem os americanos não deixem de nos seguir no instagram e de acompanhar a semana de moda aqui no blog!

Heloisa é jornalista, repórter do Qualquer Latitude e como uma boa aquariana adora inventar coisas novas como viajar, ouvir histórias, ler e escrever. Você pode encontrar a Helô - como gosta de ser chamada - em todas redes sociais compartilhando um pouquinho do seu dia a dia. Sonha em fazer um mochilão conhecendo novas culturas, pessoas e ter novas experiências. @heloisa_negrao

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: