
Dicionário de um Cast Member- Como se fala na Disney
Trabalhar na Disney é estar 24 horas imerso no mundo da fantasia e seguir os padrões Disney, que vão desde a maneira de arrumar o cabelo até a forma de agir e falar. Os funcionários da Disney são chamados de Cast members (membros do elenco) afinal, tudo que está acontecendo lá é um show e nós fazemos parte de um grande elenco. Quando estamos trabalhando, e em contato com os guests (quem visita a Disney é chamado de convidado pelos cast members), estamos on stage (ou seja, no palco). E quando estamos no nosso intervalo, estamos no backstage (nos bastidores).
Os cast members acabam conversando em uma linguagem própria, misturando códigos da Disney com referências de filmes e atrações do parque. Como cast member, uma das coisas mais importantes é manter a história…, por exemplo: não existe outra explicação para estar frio além da Elsa estar por perto e, quando você ver uma criança vestida de Elsa, você pode pedir para ela diminuir o frio! Se ela te falar que ela não é a Elsa de verdade, você avisa que quando ela encontrar a verdadeira é para ela avisar que os cast members estão com muito frio!
Um dos maiores segredos do sucesso da Disney é a preocupação com os detalhes, para ter certeza que o guest vai se sentir dentro do seu conto de fadas favorito. Tudo é muito bem pensado, desde a música que se ouve nas diferentes lands (é assim que são chamadas as diferentes partes do parque) até o cheiro dos ambientes e a maneira com que os cast members falam e agem. Se estamos na França, dentro do Epcot, porque não começar uma conversa com “Bonjour”?
Além das histórias da Disney usamos algumas expressões para falar onde trabalhamos, o que fazemos etc. Nas próximas semanas, vai ter muita coisa da Disney aqui no blog. Por isso, neste primeiro post, organizei um “dicionário” para ajudar quem nunca leu sobre o Disney College Program a se familiarizar com as palavras e entender os próximos posts!
Cast member | Membros do elenco – como são chamados os funcionários dos parques da Disney |
Guest | Convidados – quem visita a Disney |
On stage | No palco – fora dos bastidores, trabalhando e em contato com os guests |
Back stage | Nos bastidores – áreas só de cast members |
Utilidors | Nome dado aos túneis do Magic Kingdom |
Role | Função – a atividade que o cast member desenvolve na Disney |
CP (College Program) | Programa universitário – funcionários da Disney que estão no programa de intercâmbio universitário |
ICP (International College Program) | Programa universitário para estudantes internacionais |
Dorms | Dormitórios – lugares em que os cast members (CPs e ICPs) moram |
Imagineering | Nome dado aos engenheiros da Disney que projetam as atrações |
Rides | Brinquedos e atrações da Disney |
Friends with | Amigo de…- Significa que aquela pessoa é tão amiga de um personagem que conhece bem sua maneira de agir e pode representá-lo |
Costume | Fantasia – Como são chamados os uniformes |
Merchan (merchandise) | Quem trabalha nas lojas da Disney |
Quick (quick service) | Quem trabalha nos restaurantes fast food da Disney |
Custodial | Quem trabalha na limpeza |
Costuming | Quem trabalha no “guarda-roupa” onde ficam as fantasias |
Attendant (character attendant) | Quem trabalha ajudando os personagens e organizando as filas |
Blueberry | Apelido carinhoso dado aos attendants, em função do seu uniforme azul |
Performer | Quem trabalha como personagem |
Attractions | Quem trabalha operando as rides |
Lands | Terras – partes do parque
Ex: Tomorrowland – Terra do amanhã |
Disney look | Regras de aparência de um cast member. Por exemplo, não deixar visíveis tatuagens, não ter piercing ou mais de um brinco na orelha etc. |
Esta pensando em tentar o programa? Veja como funciona o processo seletivo do Disney College Program
Relacionado

Yasmin Graeml
Yasmin Graeml é jornalista e idealizadora do Qualquer Latitude. É noiva de um Alemão Australiano, trabalha para uma startup na Califórnia focada em América Latina. Vive entre línguas e latitudes! Já morou na California, em Orlando (trabalhando na Disney), na Tailândia e na Austrália. Ama explorar novos destinos e contar histórias.
Diário de uma Blueberry: a seleção
Você pode gostar

Diário de uma Blueberry – O treinamento Disney
fevereiro 20, 2018
O programa de trabalho na Disney para Brasileiros voltou
julho 19, 2022
10 Comentários
+905443535397
Hello! I could have sworn I’ve been to this website before but after checking
through some of the post I realized it’s new
to me. Anyways, I’m definitely happy I found it and I’ll be bookmarking and checking back often!
+905443535397