Deserto do Atacama

Caso você não conheça, o Deserto do Atacama está localizado no Chile e possui gêiseres, vulcões, salinas, rochedos, vales e lagoas! É um local que você pode pegar temperaturas negativas, até 40 graus no mesmo dia!

Fui extremamente surpreendida quando cheguei na cidade de São Pedro do Atacama. É uma cidade com o centro pequeno, dando para ir a pé da sua acomodação para todos os restaurantes e lojinhas! Possui algumas ruas principais, sendo repletas de agências de turismo para você poder comprar os passeios.

Ps: eu comprei tudo lá, quando cheguei! É bem mais barato do que reservar online com antecedência e você pode ir de agência em agência para buscar os melhores passeios para você e fechar pacotes com eles! 

Piscinas naturais

Aliás, nunca vi um destino com tantas opções de coisas para fazer como o deserto do Ataca,a!! Tem passeios de manhã, tarde e noite, alguns duram dois turnos e outros (como o do Uyuni) duram dias!

É bom dar uma pesquisada antes para você ter ideia do que vai fazer e também saber bem qual a época do ano que você vai, pois isso depende conforme o tempo! 

Uma dica que te dou, é planejar o seu roteiro, para ter alguns períodos de descanso, mas também conseguir curtir ao máximo a sua viagem! E no meu caso, como ia seguir viagem para o Salar do Uyuni, alguns passeios que eram parecidos, deixei de fazer para poder curtir as excentricidades de cada lugar!

Fiquei completamente encantada com a gentileza de todas as pessoas que conheci, com a alegria e energia dos moradores (a maioria são jovens de outros países que querem passar uma temporada por lá e arranjam trabalhos temporários). 

Lagoa de sal

Tive experiências únicas como ver vales enormes e curtir um por do sol por lá, fazer piquenique em meio ao deserto, flutuar em uma lagoa de sal (afinal, é impossível afundar!), ver gêiseres naturais voando muito alto e soltando gases muito fedidos (hahaha), admirar paisagens deslumbrantes e conhecer pessoas de todos os lugares!

O deserto do Atacama é um local muito perto para nós Brasileiros e repleto de belezas naturais surpreendentes, além de ser um destino com passeios super baratos, que vale muito a pena conhecer! Indico a todas as pessoas e acho que é um local que deveria entrar na “bucket list” de todo mundo de lugares para ir antes de morrer!

Espero que as fotos possam passar um pouquinho da maravilhosidade desse local para vocês!

Gostou deste post? Nos siga no instagram e leia também

Mochilão pela América do Sul

Psicóloga, responsável pelo apoio psicológico do Qualquer Latitude. Entrou no Qualquer Latitude para escrever sobre seu intercâmbio voluntário na Polônia e nunca mais parou! Depois disso vieram inúmeras histórias e viagens por Qualquer Latitude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: