Como arrumar minha mala para viajar?

Quem nunca ficou com aquela preguiça de arrumar a mala, ou então pensou em como a vida seria mais simples se tudo que a gente precisa aparecesse no destino da viagem. Adoro viajar, mas confesso que durante muito tempo eu tinha problemas com minha mala de viagem, acabava levando muita coisa que não usava e falta uma peça para algum evento. Vim aqui hoje dar as minhas dicas de como arrumar mala de viagem, que ajude vocês também!

PESQUISE SOBRE O LUGAR: 

A minha pesquisa começa dias antes de fazer as malas. Durante esse período eu acabo fazendo até um checklist – minhas amigas me chamam da louca da organização, nessa lista eu coloco tudo que acho importante, o clima durante a minha visita, os pontos turísticos que tenho certeza que irei, qual a distância entre as caminhadas e qual o estilo. 

Isso faz a diferença para levar roupas mais de verão ou de inverno, calçados mais confortáveis ou não, quais acessórios é necessário levar. 

PENSE SOBRE SEU GUARDA ROUPA 

Quando vou para um lugar novo, eu acabo querendo conhecer tudo e me preocupar com quase nada, ainda mais se a viagem é específica para as férias, quero mais é relaxar. 

Por isso, quando vou escolher os looks para organizar minha mala, eu crio algumas estratégias que facilitam a minha viagem. A primeira coisa que penso são as peças que me sinto confortável e bonita, isso é fundamental para eu ficar relaxada durante a viagem

Além disso, eu priorizo as peças que consigo montar dois ou até três looks, isso faz a diferença caso apareça um evento extra ou eu não queira sobrecarregar a minha mala.

Para exemplificar, um calçado que está sempre na minha mala é o tênis branco, ele me da o conforto que eu preciso, além disso, eu tenho variedade em poder usar ele tanto durante o dia como a noite com um look mais de brilho. 

Como arrumar a mala para a quantidade certa de dias

Quando eu começo a arrumar a mala sempre penso na quantidade de dias que irei ficar e monto um look por dia. 

Porém, existem alguns casos especiais quando a viagem vai ser de muitos dias, até mesmo meses, nesse caso eu organizo com as minhas principais peças coringas – do item acima, e penso nos supostos eventos que irei querer ir para tentar organizar. 

Parece difícil, mas é mais fácil do que parece. Vou exemplificar, durante uma viagem para a Disney no verão, não faria sentido eu levar três casacos de pele, dependendo do tempo que você for ficar, nem no inverno faria sentido. 

Por isso, é fundamental se conhecer para saber o que cai bem!

Sem preocupação com o look

Gostou destas dicas de como arrumar a mala? Veja também algumas dicas especificas para estilos diferente de viagem

Arrumando a mala para o intercâmbio

Arrumando a mala para o intercâmbio

O que não pode faltar na sua mochila para um mochilão

Heloisa é jornalista, repórter do Qualquer Latitude e como uma boa aquariana adora inventar coisas novas como viajar, ouvir histórias, ler e escrever. Você pode encontrar a Helô - como gosta de ser chamada - em todas redes sociais compartilhando um pouquinho do seu dia a dia. Sonha em fazer um mochilão conhecendo novas culturas, pessoas e ter novas experiências. @heloisa_negrao

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: