Pirenópolis

Pirenópolis

Venha descobrir como foi a nossa experiência em Pirenópolis, cidade que é Patrimônio Nacional, no interior de Goiás.

Como chegar em Pirenópolis

Pirenópolis é uma cidade pequena e de difícil acesso, porém repleta de encantos quando você vai a descobrindo! Ela está a 120 km de Goiânia e é um paraíso de final de semana para os brasilienses e goianos, tendo mais de 80 cachoeiras, se tornou um local de descanso no meio do cerrado.

Casamento em Pirenópolis

Fomos para lá pois tínhamos um casamento e admito que foi o único motivo que nos levou a conhecer essa cidade, afinal, é um longo percurso sair de Curitiba, fazer uma conexão em São Paulo, aterrisar em Goiânia, alugar um carro e viajar por mais 2 horas, mas valeu a pena!

Infelizmente fomos em Maio e pegamos uma onda de frio pela região, o que não auxiliou tanto para que fossemos conhecer muitas cachoeiras, mas também não foi um impeditivo para os curitibanos conhecerem e até mesmo desbravarem um mergulho em uma delas!

Em um passeio rápido você já conhece a Catedral e anda pela rua dos restaurantes e bares, que diga-se de passagem são muito mais turísticos do que gostosos.

Venda do Bento

Fomos conhecer o Recanto Carranca, “uma praia do cerrado”, com acesso ao Ribeirão dois irmãos que permite um mergulho e tem toda uma infraestrutura com restaurante, redes e banheiro. Mas a melhor dica de restaurante que conhecemos, que possuía um local muito agradável, com comida gostosa e muita hospitalidade foi a Venda do Bento, mais distante do centro histórico, porém delicioso, com várias comidas típicas.

O casamento em si foi no Casarão e foi lindíssimo! Nada como uma vista do alto da cidade, com um por do sol de tirar o fôlego, durante toda a cerimônia! Para quem tem interesse em casar no campo, vale muito a dica!

Cachoeira Paraíso

Também fomos conhecer a Cachoeira Paraíso, um estabelecimento que contempla 3 cachoeiras e muitas piscinas naturais! Pagamos 45 reais o Day use por pessoa e o local conta com restaurante e toda a infraestrutura para conseguir passar o dia todo muito bem acomodado e servido! As trilhas para as cachoeiras possuem sinalização e tudo está muito bem conservado.

Em outro dia contemplamos um por do sol espetacular, em um mirante no Parque dos Pirineus, na reserva ecológica Vargem Grande. E nos divertimos vendo muitas pessoas cavalgando pela cidade e indo para shows sertanejos a cavalo! Algo completamente diferente do que vemos em cidades maiores.

Por do Sol

Para quem mora perto, deve ser um local incrível para passar os finais de semana e feriados, curtindo a tranquilidade das belezas naturais, assim como o agito noturno que a cidade oferece!

Gostou deste post? Para não perder nenhuma novidade nos siga no instagram

Psicóloga, responsável pelo apoio psicológico do Qualquer Latitude. Entrou no Qualquer Latitude para escrever sobre seu intercâmbio voluntário na Polônia e nunca mais parou! Depois disso vieram inúmeras histórias e viagens por Qualquer Latitude